'Sociedade tem que apostar nela pela mudança' diz Marina Silva

“Não vamos acreditar que os que criaram o problema, vão resolver (…) A sociedade vai ter que apostar nela mesmo para realizar a mudança” disparou Marina (Foto: RIC Mais PR)

A pré-candidata acredita que o Plano Real é a solução para a política econômica do país e que os brasileiros devem encarar o programa como uma conquista

Marina Silva (Rede), pré-candidata à Presidência da República, esteve no Grupo RIC Paraná nesta quinta-feira (17) para conceder entrevistas ao programa ‘RIC Mais Notícias’, da rádio Jovem Pan, e ao quadro ‘Oito em Ponto com Denian Couto’ do programa televisivo Paraná no Ar.

Leia também: Alvaro Dias afirma que políticos que não se adaptarem, serão atropelados

A presidenciável acredita que os eleitores devem escolher quem irá ser seu representante nas eleições com base nas propostas e a trajetória de cada candidato. “Em 2014, a campanha foi muito violenta, mas as pessoas já viram o que dá ganhar às eleições na base da violência, da mentira, do abuso do poder econômico, do dinheiro. Levou o Brasil para o fundo do poço. Eu digo que estou entrando nessas eleições como Davi, para enfrentar os Golias” argumentou.

Marina não deixou de lado a operação ‘Lava Jato’ e afirmou que as pessoas agora sabem a verdade sobre a política e que foram eles, políticos citados durante as investigações, que levaram o país para a crise. “Não vamos acreditar que os que criaram o problema, vão resolver (…) A sociedade vai ter que apostar nela mesmo para realizar a mudança” disparou.

Leia também: “Sérgio Moro seria uma excelente mudança no STF” diz Bolsonaro

Apesar do pouco tempo de propaganda eleitoral, cerca de 10 segundos, Marina acredita que é possível alcançar os eleitores por meio de entrevistas durante a pré-campanha e a campanha: “A democracia me permite participar de programas. Temos a Internet, que eu posso conversar com as pessoas. É conversando que eu vou chegar na sociedade.”

Leia também: Flávio Rocha diz que o Estado destrói riquezas ao invés de criar

Quando questionada sobre a política econômica, Marina disse que o problema foi resolvido com o Plano Real, implementado por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, e que ele deve ser encarado como uma conquista dos brasileiros. “Ele era baseado em meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário. A Dilma veio, estragou o plano e agora está sendo recuperado. Isso não foi inventado por Temer, foi inventado lá trás por economistas. Desde 2010 eu digo, nós vamos manter o tripé da política macroeconômica e vamos preservar as coisas boas de todos os governos, corrigindo todos os erros” afirmou.

Assista à entrevista completa no ‘Oito em Ponto’: 

 

17 maio 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando