Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Em Brasília

Ratinho Jr. encontra Bolsonaro e propõe integração do Porto de Paranaguá

O governador eleito sugeriu uma integração entre Porto de Paranaguá e um porto chileno para facilitar a exportação para a China

Autor: Redação RIC Mais
Ratinho encontra Bolsonaro em Brasília. (Foto: Montagem)
Ratinho encontra Bolsonaro em Brasília. (Foto: Montagem)

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), se encontrou com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (4) no Centro Cultural do Banco do Brasil - onde funciona o gabinete de transição de governo - em Brasília, no Distrito Federal.

Na reunião, que ocorreu de portas fechadas, Ratinho Jr. apresentou uma proposta de integração entre o Porto de Paranaguá, no litoral do estado, e o Porto de Antofagasta, no Chile, para facilitar a exportação para a China.“É um projeto que vai atender não só o Brasil, mas o Paraguai, também a Argentina e o Chile. Isso ajudaria muito nos negócios brasileiros porque toda a região Centro-Oeste e Sul poderiam escoar sua exportação, em especial para a Ásia, através desse Porto”, afirmou Ratinho Jr. Conforme o político, a deia é que as mercadorias saiam pelo Pacífico em vez do Atlântico.

Conferência do Clima

Após a reunião, o governador eleito também se pronunciou sobre o desistência do Brasil em sediar a Conferência do Clima, a COP 25, que poderia ser realizada em Foz do Iguaçu, no oeste estado. Ele acredita ter sido uma decisão acertada para evitar gastos de quase R$ 200 milhões. “Eu acredito que no momento de crise que o Brasil passa não dá para ter esse tipo de investimento”, afirmou.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook