Olá {{nome}}
Logout

Prisão Lula

Multa diária para manifestantes no entorno da PF é de R$ 500 mil

Valor é referente ao interdito proibitório concedido à Prefeitura de Curitiba no domingo (8)

Autor: Redação RIC Mais
(Foto: Helen Anacleto/RICTV Curitiba)

Uma multa diária foi fixada pela Vara da Fazenda Pública no valor de R$ 500 mil para manifestantes de movimentos favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba.

A decisão é baseada no descumprimento por parte da Central Única dos Trabalhadores, Partido dos Trabalhadores, Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre e Movimento UFPR Livre de um interdito proibitório concedido à Prefeitura de Curitiba no domingo (8).

De acordo com a prefeitura, cerca de 500 pessoas estão acampadas permanentemente na vizinhança do prédio da PF desde a chegada do ex-presidente à superintendência, causando transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores da região.

Acampamento

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que o acampamento vai continuar. Na terça-feira (17), um grupo de seis senadores membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado fará uma visita às instalações onde Lula está preso.

Na semana passada, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou um pedido realizado pelo senador Roberto Requião (MDB-PR) para que ele e outros parlamentares visitassem o ex-presidente.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

indisciplina e solitária

CASO FAVRETO

Após pressão