MP-RJ pede transferência de Cabral para presídio em Curitiba

Pedido foi motivado por supostas regalias que o ex-governador estaria recebendo na Cadeia Pública José Frederico Marques (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Cabral conta com serviços particulares e favores dentro da cadeia

*Do R7

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio) pediu a transferência de Sérgio Cabral para um presídio em Curitiba, no Paraná. O pedido, segundo os promotores, foi motivado por supostas regalias que o ex-governador estaria recebendo na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio.

O órgão também pediu o afastamento do secretario de administração penitenciária, Coronel Erir Ribeiro, além de outros cinco servidores da pasta.

Os promotores alegam que Cabral ainda desfruta de regalias como as verificadas pelo MP em Bangu, onde o ex-governador esteve preso entre novembro de 2016 e maio de 2017. Segundo as investigações, ele conta com serviços particulares e favores dentro da cadeia.
O Ministério Público já investigava o suposto tratamento diferenciado na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no complexo de Gericinó, em Bangu. No local, os procuradores descobriram que Cabral recebia visitas irregulares, além da entrada de materiais não permitidos, como alimentos importados.

Mesmo após a transferência para Benfica, o MP continuou apurando indícios de irregularidade no tratamento dado ao ex-governador. Em novembro, alimentos importados e outras mercadorias irregulares foram encontrados na ala onde Sérgio Cabral está preso.

Procurada, a Seap informou que só irá se pronunciar quando for notificada.

Leia mais:

 

18 jan 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando