Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

INFARTO

Morre Caito Quintana, ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado estadual do PR

Caito Quintana sofreu de infarto e morreu neste domingo (13) em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), aos 72 anos; velória vai acontecer em Curitiba

Autor: Redação RIC Mais
Caíto Quintana morreu neste domingo (13), em Balneário Camboriú (Foto: reprodução das redes sociais)
Caíto Quintana morreu neste domingo (13), em Balneário Camboriú (Foto: reprodução das redes sociais)

Neste domingo (13), em Balneário Camboriú (SC), morreu de infarto aos 72 anos o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado estadual do Paraná pelo MDB, Luiz Carlos Caito Quintana, mais conhecido como Caito Quintana.

Velório será em Curitiba

Segundo informações divulgadas pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o político estava na casa de verão no litoral catarinense ao lado da família quando sofreu o infarto.

Nesta segunda-feira (14), o corpo de Caito Quintana será trazido a Curitiba onde será velado e sepultado. Até o momento, nenhuma informação sobre o local e horário do enterro foi divulgada.

Trajetória de Caito Quintana

Luiz Carlos Caito Quintana nasceu no dia 30 de julho de 1946, em Santo Augusto (RS). Formado em direito, ele veio para o Paraná em 1966 para exercer a profissão de tabelião.

Em 1972, Caito Quintana disputou sua primeira eleição, e foi eleito vereador em Planalto, onde exerceu a presidência da Câmera Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná.

Em 1982 foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos, e exerceu assim oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Em 1999, Caito foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e foi também o líder da bancada do PMDB.

Em seus oito mandatos, o ex-deputado estadual foi relator da Constituição do Paraná, presidiu a CPI dos Bingos; criou a Comissão Especial do Mercosul, além de ter sido chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião: de 1991 a 1994 e de 2002 a 2006.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook