Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Compra de caças suecos

Lula tem depoimento suspenso pela Justiça Federal na Operação Zelotes

Desembargador de tribunal de Brasília (DF) adiou interrogatório de ex-presidente, que estava marcado para a próxima terça (20), a pedido de defesa

Autor:
Interrogatório de Lula na Zelotes foi adiado mais uma vez. (Foto: Lula Marques/Agência PT)
Interrogatório de Lula na Zelotes foi adiado mais uma vez. (Foto: Lula Marques/Agência PT)

*Do R7

O depoimento do ex-presidente Lula foi suspenso pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, nesta quinta-feira (15). O interrogatório estava marcado para terça-feira (20). Essa é a segunda vez que a audiência é adiada.

A decisão é do desembargador federal relator Néviton Guedes e atende o pedido da defesa de Lula, do filho do petista Luís Cláudio Lula da Silva, e do lobista Mauro Marcondes Machado.

Depoimento adiado

Para Guedes, o interrogatório não deve acontecer até que o tribunal avalie um habeas corpus da defesa de Lula, que pede para que os depoimentos só ocorram após todas as testemunhas arroladas pela defesa sejam ouvidas.

O desembargador informa que o mérito do HC será julgado justamente no dia 20 de fevereiro e que a remarcação do interrogatório vai evitar eventuais prejuízos ao direito de defesa e garantirá o andamento do processo a que Lula responde, "não implicando qualquer prejuízo”.

Lula na Operação Zelotes

Eles seriam ouvidos no processo da Operação Zelotes sobre a compra de 36 caças suecos e aprovação de uma medida provisória com incentivos fiscais a montadoras.

O depoimento da lobista Cristina Mautoni, que estava previsto para o mesmo dia, também foi suspenso. Uma nova data ainda não foi marcada.

Os réus negam ter cometido os crimes.

Leia também:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook