Huck tem melhor avaliação de possíveis candidatos, mas não deve concorrer

Aprovação ao nome de Huck cresceu 17 pontos, segundo o Ipsos (Foto João Cotta / Divulgação / TV Globo)

Segundo o Instituto Ipsos, a aprovação ao nome de Huck cresceu 17 pontos porcentuais desde setembro

*Por Agência do Rádio Mais e Redação RIC Mais

Um dos nomes cotados para a Presidência da República nas eleições do ano que vem, tem sido visto com bons olhos pelos brasileiros. Trata-se do apresentador de televisão Luciano Huck, que oficialmente ainda não se manifestou publicamente sobre a possibilidade de concorrer. Segundo o Instituto Ipsos, a aprovação ao nome de Huck cresceu 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. Além disso, a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Segundo notícia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo no final da tarde desta quinta (23), o apresentador “comunicou a familiares e a amigos próximos que não pretende ser candidato a presidente da República”. A informação foi dada pela coluna de Gilberto Dimenstein e confirmada pela de Mônica, ambas na Folha. Ainda segundo o jornal, um pronunciamento oficial de Huck sobre o assunto será feito nos próximos dias.

Depois de Huck, Lula

Levando em conta a pesquisa, Huck teve a melhor avaliação entre as apresentadas pelo instituto aos entrevistados. Por outro lado, vale ressaltar que os demais consultados são ligados à política ou ao Poder Judiciário, que podem ter a imagem mais desgastada. A pesquisa não é de intenção de voto para as eleições de 2018.

Entre os presidenciáveis, Lula é o primeiro, depois de Huck, no ranking de aprovação. No entanto, a candidatura do petista ainda depende da Justiça, que pode vetar em segunda instância sua participação eleitoral.

Bem próximo a Lula está o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que recebeu convite do PSB para disputar a Presidência, mas também nunca se manifestou publicamente sobre isso. De acordo com a pesquisa, Barbosa tem 42% de aprovação dos brasileiros.

23 nov 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando