Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

CCJ

Felipe Francischini deverá assumir comissão mais importante da Câmara

Graças a um acordo entre o partidos e o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a indicação à presidência da CCJ ficou nas mãos do PSL

Autor: Redação RIC Mais
Felipe Francischini irá se manifestar apenas depois que a indicação for formalizada. (Foto: Reprodução/RICTV)
Felipe Francischini irá se manifestar apenas depois que a indicação for formalizada. (Foto: Reprodução/RICTV)

O deputado paranaense Felipe Francischini (PSL-PR), 27 anos, deverá assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, segundo Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso.

Felipe Francischini na CCJ

Um acordo entre os partidos e o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que a CCJ fique nas mãos do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro. “O nome do deputado Felipe Francischini foi o nome que foi acatado pela nossa bancada. É como vocês bem sabem, que tem aí, o fechamento de um acordo com o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o PSL nesse acordo ficou com a presidência da CCJ. Que é a comissão mais importante dessa casa e a mais importante, obviamente, pra que nós demos o pontapé inicial na nova previdência”, declarou Joice Hasselmann.

Francischini afirmou que só irá se manifestar depois que a indicação for formalizada.

CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça é considerada tão importante porque para que qualquer Proposta de Emenda à Constituição (PEC) chegue ao plenário da Câmara, antes ela precisa ter a anuência da CCJ, que é responsável por verificar se a proposta respeita os princípios constitucionais. Na sequência, a proposta é encaminhada a uma comissão especial que analisa o texto e elabora mudanças caso ache necessário, para só então seguir para a votação.

Felipe Francischini

Felipe Francischini era deputado estadual e, em 2018, foi eleito com 241.537 votos, a segunda maior votação para deputado federal dentro do Paraná. Ele é filho do delegado Fernando Francischini (PSL), que na mesma eleição foi o deputado estadual mais votado da história do Paraná com 427.749 votos. O delegado também foi um dos líderes da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência.
Leia também:

Francischini é eleito deputado com 400 mil votos no Paraná

MP Eleitoral pede cassação do diploma de Francischini como deputado

Oito em Ponto: Fernando Francischini concede entrevista para a RICTV Record TV

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook