Ex-deputado André Vargas é solto em Curitiba

André Vargas (Foto: Gustavo Lima 02.04.2014, Câmara dos Deputados)

Vargas foi solto na tarde desta sexta-feira (19) por apresentar o início do pagamento parcelado da reparação de danos, além de bom comportamento

André Vargas, ex-deputado federal pelo PT, preso em abril de 2015 na 11ª fase da Lava Jato, foi solto nesta sexta-feira (19). A decisão foi tomada pela juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

Após cumprir um terço da pena no Complexo-Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi decretado que por apresentar comportamento satisfatório, além do pagamento parcelado da reparação de danos de  R$ 1.103.950,12, o ex-deputado pode agora responder o processo em liberdade.

Segundo a decisão da juíza Luciani de Lourdes, o benefício de responder o processo em liberdade pode ser revogado caso uma das 72 parcelas de R$ 15.332,64 não sejam pagas.

 Nota oficial

Em nota, os advogados de André Vargas afirmam que o ex-deputado obteve livramento condicional. “Em acertada decisão judicial, André Vargas obteve livramento condicional e deixou o complexo médico penal após o cumprimento de todos os requisitos legais e inúmeras demandas judiciais opostas em face das lacunas do sistema de execução penal. Foi uma decisão justa e uma importante vitória”, finaliza Nicole Trauczynski, Elisa Blasi e Juliano Breda, advogados de André Vargas, advogados do réu.

19 out 2018, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando