Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

MAIS UMA VITÓRIA

Jornalistas da RICTV conquistam prêmio Gestão da Saúde, da Femipa

Os jornalistas responsáveis por mais um prêmio são Thais Travençoli, Dionei Santos, Fabiana Genestra, Vagner Antonello, Ana Paula Cornel, Mayara Locatelli e Ivete Azzolini

Autor: Redação RIC Mais
Thais Travençoli, Dionei Santos, Fabiana Genestra, Vagner Antonello, Ana Paula Cornel e Mayara Locatelli levaram o 2° lugar no prêmio Femipa (Foto: divulgação)
Thais Travençoli, Dionei Santos, Fabiana Genestra, Vagner Antonello, Ana Paula Cornel e Mayara Locatelli levaram o 2° lugar no prêmio Femipa (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (15), a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) realizou o 12º Seminário Femipa, em que anunciou os vencedores do 1º Prêmio de Jornalismo em Gestão da Saúde, criado em 2018.

RICTV ganhou o 2º lugar

De acordo com a Femipa, o objetivo do prêmio é reconhecer a excelência e estimular a cobertura jornalística de qualidade relacionada à gestão da saúde no estado do Paraná. No total, dez trabalhos foram inscritos, sendo cinco na categoria televisão, três na categoria rádio, um na categoria impresso e um na categoria internet.

Em uma série de cinco reportagens, a equipe da RICTV | Record TV mostrou como funciona o atendimento no Hospital de Clínicas, terceiro maior hospital universitário do país, e conquistou o 2º lugar na categoria reportagem de TV.

A série de reportagens foi veiculada no programa Balanço Geral, e mostrou o universo deste grande hospital escola: modernização, auxílio de voluntários, colaboradores e doadores, foram alguns dos temas abordados pelas reportagens entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2018.

Equipe responsável

A equipe da RICTV | Record TV responsável pelas reportagens foi: Thais Travençoli - repórter; Dionei Santos - repórter cinematográfico; Fabiana Genestra - produtora; Wagner Antonelo - editor de imagem; Mayara Locatelli - editora de texto; e Ana Paula Cornel - editora de texto; sob a supervisão da gerente de jornalismo do Grupo RIC: Ivete Azzolini.

Resumo da reportagem

O Hospital de Clínicas está há 60 anos atendendo a população de todo Paraná e se transformou no terceiro maior hospital universitário do país. A instituição, que é 100% Sistema Único de Saúde, atende 35 mil pessoas por mês.

Na série de reportagens, o hospital abriu as portas para a equipe da RICTV | Record TV conhecer todos os detalhes dos atendimentos. Além de ser referência em diversas especialidades, o HC também é escola. Ele tem a função de treinar os alunos de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em programas de residências que contam com 59 especialidades e um total de 306 médicos residentes.

O HC foi o primeiro hospital a realizar o transplante de medula óssea da América Latina, e hoje é referência no setor de transplantes com um saldo de mais de cinco mil procedimentos realizados. 

O hospital de clínicas é referência também no centro cirúrgico. Pelo menos cinco mil cirurgias acontecem no local todo mês. A estrutura do Complexo também conta com a maternidade Victor Ferreira do Amaral, referência em partos humanizados em Curitiba e que também une educação, pesquisa e atendimento médico especializado nas mais diversas áreas.

Nesta série de cinco reportagens, a equipe da RICTV mergulhou neste universo e traça o perfil deste grande hospital escola, que se mantém e se moderniza, também com o auxílio de voluntários, colaboradores e doadores, como os Amigos do HC e o Mega Mania.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook