Olá
Logout

Todos os times da capital vencem; Paraná garante vantagem na próxima fase

Autor: Redação RIC Mais
Furacão goleou Cascavel por 4 a 0, mas agora enfrentará os três primeiros colocados do estadual (Foto: TV CAP, YouTube)

Os quatro times da capital venceram seus jogos na oitava rodada do Campeonato Paranaense. No sábado (18), o Atlético goleou o Cascavel por 4 a 0 na Arena da Baixada. Hoje, domingo, foi a vez de o Coritiba vencer o Toledo por 4 a 2 fora de casa; de o J.Malucelli vencer do Rio Branco por 2 a 1, também fora de casa; e de o Paraná vencer o Prudentópolis por 3 a 1 na Vila Capanema.

Para o Furacão, o resultado significou a subida para o 7o lugar na tabela e a entrada na zona de classificação, integrada por oito times. Para os outros três clubes curitibanos, a vitória significou a consolidação no alto da tabela - o Paraná segue líder, com 21 pontos, o J.Malucelli vice-líder, com 17, e o Coxa em quarto, com 14.

A vitória do Paraná também garantiu ao time uma vantagem na próxima etapa da competição: mesmo que perca os três últimos jogos da primeira fase, terminará entre os quatro mais bem posicionados na tabela, ganhando o direito de decidir em casa o primeiro mata-mata que segue.

Na zona do rebaixamento permanecem Foz e PSTC, que perderam seus jogos no final de semana e estão com 5 pontos.

Veja também
Jogador se atrapalha e dedica vitória do time à esposa e à amante

O Atlético-PR goleou o Cascavel usando um time alternativo, o que vem fazendo no estadual para poupar titulares para a Libertadores. O próximo jogo pelo torneio sul-americano, no entanto, é apenas no dia 12 de abril, contra o Flamengo. Os titulares, então, devem jogar pelo menos dois dos três jogos restantes da fase inicial do Paranaense. São justamente os jogos que prometem maior dificuldade - serão contra o Cianorte, 3o colocado, e contra os líderes J.Malucelli e Paraná Clube.  

Confira a tabela do Paranaense após a oitava rodada:

1. Paraná Clube: 21 pts
2. J.Malucelli: 17 pts
3. Cianorte: 16 pts
4. Coritiba: 14 pts
5. Londrina: 11 pts
6. Prudentópolis: 11 pts
7. Atlético-PR: 10 pts
8. Rio Branco: 8 pts
9. Toledo: 8 pts
10. Cascavel: 7 pts
11. Foz: 5 pts
12. PSTC: 5 pts

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Granja Comary

25 anos

Rússia 2018

Carregando