Olá {{nome}}
Logout

Paratiba: Paraná leva a melhor no centésimo clássico com o Coritiba

Autor:
Confronto histórico terminou em 2x0 (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube)

Clássico é clássico e vice-versa. Em clássico não há favoritos. Clássico é decidido em detalhes. Frases como essas são sempre muito faladas em dias de jogos desse porte, ainda mais quando se trata da centésima edição do confronto. Isso sem contar na expectativa que se gera tanto para as torcidas, quanto para a imprensa e a cidade.

Na noite desta quarta-feira (7), os torcedores de Paraná e Coritiba que compareceram à Vila Capanema para assistir o PARATIBA viram um jogo, que se não foi um primor do ponto de vista técnico, aos menos mostrou as duas equipes muito dedicadas dentro de campo.

A partida começou equilibrada, com o tricolor tentando tomar a iniciativa, e o Coxa jogando de maneira reativa, buscando se aproveitar principalmente dos erros de passe do adversário.

Durante o primeiro tempo, os dois times chegaram a ter reais oportunidades de abrir o placar, com chutes de longa distância. Contudo, as melhores oportunidades da etapa inicial foram do Paraná, com o centroavante Thiago Santos. Primeiro, aos 15 minutos, quando recebeu um bom passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Wilson. Depois, aos 44 minutos, após Vitor Feijão fazer grande jogada pessoal e cruzar para o camisa 9 do tricolor paranaense cabecear a bola, que desviou de leve no arqueiro alviverde e triscou a trave.

Depois do intervalo, sem nenhuma modificação dos dois lados, a expectativa era de que o tricolor fosse de vez para o ataque. De fato, foi isso que aconteceu, tanto que, logo aos 5 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, Leandro Vilela desviou de cabeça, a bola sobrou, mais uma vez, para o comandante do ataque do Paraná, que não desperdiçou a chance e, enfim, abriu o marcador.

Após o gol paranista os papéis se inverteram, já que o alviverde precisou sair para o ataque em busca do gol de empate enquanto o tricolor se fechou na defesa para tentar explorar os contra-ataques. Entretanto, nenhuma das táticas se mostrou eficaz, pois, o Paraná recuou demais e o Coxa não conseguia transformar o domínio do jogo e a maior posse de bola em chances concretas contra o gol do goleiro Richard.

Com poucas chances de gol, o segundo tempo ficou morno e só voltou a ter emoção no final da partida. Mais especificamente aos 41 minutos, quando Zezinho, que tinha acabado de entrar em campo, acertou com o braço o zagueiro Talisson Kelven, que revidou. Contudo, o árbitro aparentemente não viu a agressão do zagueiro e expulsou só o jogador dos donos da casa.

Após o cartão vermelho, o Coxa foi para cima, tentando buscar o empate. Entretanto, quem marcou o segundo gol foi o Paraná, nos acréscimos da partida, já aos 48 minutos. Depois de Feijão pegar a bola no meio de campo e driblar dois jogadores do alviverde, ele tocou para Diego, que também passou por seus marcadores e chutou na saída de Wilson, decretando a vitória do tricolor no centésimo Paratiba.

De um lado, com a vitória no clássico, o tricolor paranaense, que vinha mal na competição se coloca novamente na disputa por uma das vagas na semifinal da taça Caio Junior, ocupando agora a 3º colocação do grupo A, com os mesmos 4 pontos do Cianorte, 2º colocado e dono até aqui de uma das vagas para a próxima fase. Do outro, o Coritiba, que já está classificado para a grande final, praticamente dá adeus para à competição e, consequentemente, fica longe da chance de se consagrar o campeão paranaense de 2018 sem a necessidade de disputar a final, já que em caso de conquista das duas taças o vencedor é declarado campeão estadual.

Agora, Coritiba e Paraná voltam suas atenções para a terceira rodada da taça Caio Junior, que será realizada no próximo fim de semana. Enquanto o Paraná enfrenta o Cascavel no próximo sábado (10), às 20 horas, mais uma vez na Vila Capanema, o Coxa tenta se recuperar na competição, jogando em casa contra o Foz, no domingo (11), às 17 horas.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Carregando