Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

EMBALANDO

No embalo, Paraná vence a segunda seguida em casa

Com grande atuação de Thiago Rodrigues, e boas alterações do técnico Rogério Micale, Paraná vence o Bahia com gol de Silvinho, e ensaia arrancada e saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Autor: Redação RIC Mais
Silvinho garantiu a vitória paranista com gol na segunda etapa (Reprodução/Paraná Clube)
Silvinho garantiu a vitória paranista com gol na segunda etapa (Reprodução/Paraná Clube)

Se alguém tinha dúvidas que o azar tinha ido embora da Vila Capanema, depois da vitória no último jogo contra o Fluminense, o Paraná tratou de confirmar o bom momento, e bateu o Bahia em casa, por 1x0, na noite desta quinta-feira (7). O Tricolor termina a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na 18ª posição, colado no vizinho da Engenheiro Rebouças, o Atlético. Estrela de Silvinho e excelente atuação do goleiro Thiago Rodrigues garantiu os três pontos.

O JOGO

O Paraná começou o primeiro tempo pressionando o Bahia no ataque, e criando chances para abrir o placar, mas foram os visitantes que conseguiram levar mais perigo ao gol. Aos 17 minutos, Nino Paraíba cruza para dentro da área, e Vinícius aperece para cabecear forte para o gol, obrigando Thiago Rodrigues a fazer bela defesa. Aos 25 minutos os baianos mais uma vez chegam com chance clara para abrir o placar, Gregore lança para Élber que recebe, invade a área, e chuta forte para mais uma grande defesa de Rodrigues. O Tricolor só conseguiu levar perigo a meta do goleiro Douglas, aos 34 minutos. Thiago Santos cobra falta na entrada da área, e chuta forte rasteiro para o gol, a bola explode na trave. Apesar da oportunidade, o Bahia continou dominando o jogo até o final da primeira etapa. Ainda aos 44 minutos, Zé Rafael chuta de primeira após receber cruzamento dentro da área, a bola passa raspando na trave.

Leia mais: Paraná terá alterações para o jogo contra o Bahia

Na segunda etapa, o técnico Rogério Micale logo na saída do intervalo, promove a entrada do atacante Carlos, no lugar do volante Jhonny Lucas, e aos 13 minutos coloca Silvinho no lugar de Carlos Eduardo. As mudanças surgem efeito, e aos 20 minutos, Thiago Santos faz bela tabela com Léo Itaperuna, que invade à area, chega a linha de fundo e toca para Silvinho, que livre só empurra a bola para o fundo das redes. 1x0. Dai para frente o Paraná soube administrar bem o resultado, alterando momentos de pressão e atraindo o adversário para seu campo de defesa. O Bahia ainda tentou chegar ao empate no último lance do jogo, Lucas Fonseca cabeceia após cruzamento, Thiago Rodrigues faz bela defesa e garante a segunda vitória seguida do Tricolor da Vila, para a festa dos quase 5 mil paranistas presentes na Vila Capanema.

Leia mais: Neymar deve ser titular no amistoso de domingo

Na coletiva após a partida, o técnico Rogério Micale destacou a entrega do time, e a possibilidade de sair da zona de rebaixamento após 10 rodadas. "O resultado nos abre uma chance de sairmos da zona de rebaixamento antes da pausa para Copa, e apesar do jogo feio, o grupo se superou em campo", afirmou. Sem muito tempo para comemorar, agora o Paraná volta suas atenções para seu próximo adversário. O Tricolor da Vila vai ao Rio de Janeiro tentar aprontar para cima do Flamengo, no domingo, às 19h, no Maracanã.

Leia Mais: Filipe Luís estará na Copa mesmo após lesões; Saiba mais sobre ele

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
10ª Rodada – 1° Turno

Paraná Clube 1×0 Bahia

Local: Vila Capanema
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e SIlbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Silvinho, 20 do 2º
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Carlos e Caio Henrique (PRC); Vinicius e Gregore (BAH)
Público pagante: 4.153
Público total: 4.927
Renda: R$ 77.635,00

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos), Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana).
Técnico: Rogério Micale

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho), Vinicius (Allione) e Zé Rafael (Ítalo); Élber.
Técnico: Claudio Prates

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Quartas de final

Estádio do Café

comercial de TV