Olá {{nome}}
Logout

Neymar se recupera de cirurgia em área de risco de febre amarela

Autor:
Com grande área verde, Mangaratiba é considerada região de risco da doença. (Foto: Reprodução)

*Do R7

Neymar teria tomado a vacina contra a febre amarela? Desde que recebeu alta hospitalar, no domingo (4), depois de cirurgia para correção de fratura no quinto metatarso do pé direito, o atacante se refugiou em sua casa em Mangaratiba, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A cerca de 100 km da capital fluminense, Mangaratiba integra a lista de cidades consideradas com risco de transmissão da febre amarela, com o registro de dois casos da doença e uma morte.

As áreas de mata, onda a casa do jogador está localizada, merecem especial atenção, já que os mosquitos que transmitem a doença são silvestres.

Neste sábado (3), o Estado do Rio de Janeiro promoveu a segunda edição do chamado “Dia D” da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela. A ação deste sábado foi realizada em todos os 92 municípios do Estado. A campanha de vacinação vai até 9 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a procura foi abaixo do esperado. A expectativa era vacinar 500 mil pessoas, mas somente a metade, 250 mil, foram imunizadas.

Febre amarela no Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro registra 51 mortes em decorrência de febre amarela somente este ano, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (2). No total, são 112 casos da doença em 21 municípios.

Não há registros de casos na capital. Angra dos Reis lidera as estatísticas, com 25 casos e 12 mortes. Valença está em segundo lugar, com 18 casos e seis mortes. Em seguida, vem Teresópolis (13 ocorrências e seis óbitos), Nova Friburgo (10 casos e quatro mortes), Duas Barras (10 ocorrências e dois óbitos), Sumidouro (sete casos e duas mortes), Cantagalo (cinco ocorrências e três óbitos).

Saiba mais: Parque Nacional do Itatiaia confirma morte de macaco por febre amarela

O Estado do Rio de Janeiro registra a morte de 12 macacos por febre amarela. Os locais são Niterói, Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Araruama, Seropédica e Itatiaia.

Leia também:

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Carregando