Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Goleada da Rússia é a maior em abertura de Copa desde 1954

Autor: R7
Na abertura da Copa do Mundo na Russia, a seleção anfitriã goleia a seleção da Arabia Saudita.(Foto: RFS RU)

A goleada de 5 x 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, na abertura da Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira (14), em Moscou, foi a maior desde a Copa de 1954. Naquela ocasião, na abertura, o Brasil venceu o México, do lendário goleiro Carbajal, por 5 x 0.

Leia também: Rússia goleia Arábia Saudita por 5 a 0

O resultado desta quinta-feira (14), trouxe euforia ao estádio de Estádio Luzhniki e surpreendeu muitos que acreditavam que a partida de abertura deste Mundial seria uma das menos interessantes da história. O jogo, afinal, foi cheio de emoções e alternativas táticas.

Naquela Copa de 1954, a equipe brasileira, dirigida por Zezé Moreira, um dos inspiradores de Telê Santana, apenas esboçou uma grande campanha.

Leia também: Confira a análise do último jogo dos times paranaenses antes da Copa

O Brasil acabaria eliminado pela Hungria, dois jogos depois, por 4 x 2. Mas a derrota mexeu com os brios brasileiros, que se prepararam de forma adequada para vencerem o Mundial seguinte, em 1958.

Outros jogos de abertura também foram marcantes na história das Copas. Em 1934, a Itália, comandada por Vitorio Pozzo, obteve a maior goleada entre todos os primeiros jogos de Mundiais.

A seleção italiana fez 7 x 1 nos Estados Unidos, em um certame marcado pela forte influência do fascismo, de Benito Mussolini, que utilizou a competição para promover o seu governo autoritário e populista.

A própria partida inaugural de uma Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, foi marcada por uma goleada. Na ocasião, a França, do grande goleiro Tephot, fez 4 x 1 no México, mas o título ficou com o Uruguai. Outro jogo de abertura com muitos gols foi Suécia 3 x 0 México, em 1958.

Leia também: Botafogo vence Atlético-PR e sobe na classificação

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

REFORÇO

CLASSIFICADO

mais um dele

Carregando