Olá
Logout

Cruzeiro entra na Justiça para barrar torcida única na Baixada

Autor: Redação RIC Mais
Primeiro teste será feito na Arena da Baixada (Foto: Clube Atlético Paranaense)

 

O Cruzeiro protocolou na segunda-feira (14) um mandado de segurança para garantir a presença de seus torcedores na Arena da Baixada, em Curitiba, no duelo contra o Atlético Paranaense válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (16).

Na semana passada, o Ministério Público do Paraná recomendou que todos os jogos na capital paranaense sejam realizados com a presença de torcida única. O primeiro teste está programado para a partida contra o time mineiro.

De acordo com informação obtida pela Rádio Itatiaia, a medida do clube visa garantir o acesso ao torcedor cruzeirense com a camisa do clube e que tenha um local destinado para a torcida.

Em um trecho do pedido, a equipe mineira reforça o bom relacionamento entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro e classifica a ideia proposta pelo MP-PR como “absurda”.

Projeto

De acordo com o projeto, a torcida única será aplicada tanto em clássicos quanto em partidas envolvendo outros times. A ideia é reduzir a violência nos dias de jogo na capital paranaense e diminuir o uso do efetivo policial destacado para as partidas.

A medida segue tendências semelhantes adotadas em São Paulo e Minas Gerais. Dados da Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital mostram que em São Paulo houve redução em 31% do efetivo do Batalhão de Choque e 15% do efetivo externo da Polícia Militar, necessários nos dias de partida, a diminuição em 65% do total de escoltas realizadas para o acompanhamento das torcidas e o aumento em 23% do público presente nos jogos.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

CURITIBA

Comitê Olímpico

Craque colombiano

Carregando