Olá {{nome}}
Logout

Coritiba perde para o Maringá por 3x0 na estreia do segundo turno

Autor:
O time de Maringá garantiu os três pontos (Foto: Coritiba Foot Ball Club)

O torcedor do Coritiba que foi até o Couto Pereira, neste domingo (4), ver estreia do alviverde no segundo turno do estadual, nem em sonhos pensava em ver uma partida tão ruim do seu time e uma derrota que pode deixar marcas.

No início do jogo, a equipe coxa branca tentou empurrar os Maringaenses contra a parede e fazer valer o mando de campo. Tanto é verdade que, no primeiro minuto de jogo, o atacante Kady puxou o contra-ataque, foi na linha de fundo e cruzou para Ruy, que desperdiçou a primeira chance de gol do Coxa. Na sequência, aos 4 minutos, Kady, que começou a partida com tudo, foi, mais uma vez, até linha de fundo e cruzou na área para Pablo, que chutou a bola na trave. Depois, aos 7, após um erro do Maringá na saída de bola, Ruy tocou para Matheus Galdezani, que invadiu a área chutou para fora. Após esse ímpeto inicial do Coritiba, o Maringá começou a entrar na partida e colocar as manguinhas de fora, tanto que, aos 13 minutos, depois de cobrança de falta, a zaga alviverde tentou cortar a bola, que sobrou para Paulinho Musselin. O atacante do Maringá chutou para o gol, e o goleiro coxa branca Rafael Martins fez grande defesa. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, a pressão que foi imposta pelo time da cidade canção, fez efeito aos 23 minutos, após uma boa troca de passes pela esquerda, Lucão chutou para boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o zagueiro Alex Fraga subiu mais que a zaga alviverde e abriu o placar no Couto Pereira.

Após o gol do Maringá, o Coxa tentou retomar as ações da partida. Aos 28 minutos, Evandro fez boa jogada e cruzou para Pablo que, mais uma vez, desperdiçou a chance de empatar. Na frente do placar, os maringaenses se postaram bem taticamente dentro de campo e saiam com muita velocidade nos contra-ataques, criando grandes dificuldades para o Coritiba. A essa altura da partida, ficava cada vez mais claro que a equipe da estava perdida em campo, Aos 38 minutos, após uma jogada de perde e ganha na defesa coxa branca, o Maringá recuperou a bola pela esquerda do seu campo de defesa. O lateral esquerdo Thiago Cristian foi na linha de fundo e cruzou para a área. Washington subiu mais que a zaga coxa branca e fez o segundo gol do Maringá, que foi para intervalo vencendo a partida.

Mesmo perdendo o jogo por 2x0, o técnico Sandro Forner, voltou do intervalo com o mesmo time para tentar uma reação. Aos 3 minutos da etapa inicial, Matheus Galdezani chutou de fora da área. No rebote, Evandro perdeu a chance de diminuir o marcador. Contudo, a tarde era de fato do Maringá. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Alex Fraga, mais uma vez, subiu mais que zaga e fez o 3º gol do Maringá. Depois do gol, a equipe do norte conseguiu se fechar bem na defesa para levar os 3 pontos para Maringá.

Vale ressaltar que o time coxa branca que entrou em campo não é mesmo que jogou os dois últimos jogos do Coritiba na final do primeiro turno do estadual e pela copa do brasil. O técnico Sandro Forner poupou boa parte dos titulares, em virtude do grande desgaste fisíco da equipe nos jogos anteriores.

Agora ambos os times se preparam para a segunda rodada da taça Caio Junior, enquanto o alviverde joga contra o Paraná na quarta (7), às 21h45, na Vila Capanema. O Maringá joga em casa contra o Foz no mesmo dia, às 20h.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Carregando