Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Marcelo Batata

Corinthians termina com um campeonato em um turno

Marcelo Batata, colunista do RIC Mais, dá o seu palpite sobre o campeão brasileiro de 2017; confira

Autor: Redação RIC Mais
O Corinthians encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem perder uma partida sequer (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians/ Fotos Públicas)

Invicto – jamais um time havia passado todo o primeiro turno sem perder desde que começou o Brasileirão de pontos corridos. O time comandado por Carille obteve 14 vitórias e cinco empates, com aproveitamento fantástico de 82,5% nesta etapa do campeonato. São 34 partidas sem derrota. No turno inteiro, o Corinthians ficou sete minutos atrás no placar. Ainda, no jogo de sábado (5), contra o Sport, cometeu apenas uma falta no jogo inteiro. O Corinthians está com a taça na mão.

Mesmo com a ótima campanha do Grêmio, que tem aproveitamento de campeão, comparado a times que ganharam em anos anteriores o campeonato, o Corinthians supera todos os adversários com uma campanha nunca antes vista neste formato de campeonato. Considerando que passou um turno inteiro sem derrota, se no segundo turno perder 10 partidas e ganhar somente nove jogos, as estatísticas dizem que, mesmo assim, será o campeão.

Estamos em 7 de agosto e este colunista afirma que, mesmo ainda faltando 19 rodadas (um turno inteiro), o campeão do Brasileirão 2017 tem nome: Sport Club Corinthians Paulista.

Restam aos demais times do campeonato rever seus planejamentos e focar nas Copas que ainda estão em disputa, como a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Pois, mesmo se o Corinthians tropeçar em algumas partidas, os concorrentes terão que fazer campanhas fora da curva para chegar próximo ao líder. Aliás, uma das vantagens do Corinthians em relação a Grêmio, Santos e Palmeiras, por exemplo, é não estar na disputa da Libertadores e nem da Copa do Brasil, competições essas que fizeram esses times terem poupado titulares nas partidas do Campeonato Brasileiro. Pra ter uma ideia, o Corinthians só volta a jogar agora em 19 de agosto.

Recuperação paranaense – após a ameaça dupla da zona de rebaixamento, Coritiba e Atlético vem em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. O Coritiba venceu duas partidas seguidas, e o Atlético venceu três partidas seguidas, sendo a última uma grande vitória fora de casa frente ao time reserva do Palmeiras. Alívio geral em Curitiba, com seus representantes em oitavo e nono lugar no campeonato.

Luan – o melhor jogador da atualidade jogando no futebol brasileiro, na minha opinião, está praticamente de saída do Grêmio, com destino provável à Europa. Sem ele, o time de Renato perde sua principal referência técnica e diminui consideravelmente as chances de título nas competições que disputa.

Da série, boas entrevistas – entrevista do jogador Marlone, do Galo, pós-jogo contra o Grêmio: “Começamos bem, mas nos desestruturamos depois do gol do Grêmio”. Um pequeno detalhe, o gol foi aos quatro minutos de partida.

Leia também
Atlético-PR vence a 3ª seguida no Brasileirão e freia embalo do Palmeiras
Coritiba vence Chapecoense e quebra jejum em casa no Brasileirão

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Furacão na ZR

Tricolor segue no Z4

Campeão Mundial