Olá
Logout
Ao vivo:
Próximo

Brasil bate Japão com auxílio de vídeo e Neymar inspirado

Autor: Redação RIC Mais
A se julgar pela facilidade de obtenção do resultado, Tite deve ter dúvidas nas próximas escalações (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

*Do R7

O técnico Tite usou a definição "jogos com cara de Copa" para se referir à sequência de amistosos da seleção brasileira neste mês de novembro diante de Japão e Inglaterra. E foi exatamente isso o que Neymar, Gabriel Jesus e companhia encontraram pela frente na manhã desta sexta-feira (10), na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, no estádio do Lille, na França.

Escalado pela primeira vez para atuar em um jogo da seleção brasileira, o árbitro de vídeo entrou em ação no primeiro gol do Brasil. Nicolas Rainville, responsável pelo recurso eletrônico, confirmou ao árbitro principal do jogo, Benoit Bastien, uma infração de Yoshida em cima de Fernandinho. Na cobrança, Neymar abriu o placar logo aos nove minutos.

A arbitragem de vídeo voltou a ser utilizada na etapa final e, como resultado da consulta ao replay, Neymar foi "presenteado" com um cartão amarelo por ter atingido o marcador japonês com uma mão no rosto. O recurso também poderia ter sido usado para anular o único gol japonês no duelo, já que Makino puxou Jemerson na jogada antes de marcar o gol em Cássio, que entrou na etapa final e praticamente se garantiu como terceiro goleiro do grupo na Copa da Rússia.

Neymar teve a chance de marcar o segundo no jogo (seu nono contra o Japão), mas bateu pênalti nas mãos de Kawashima. Marcelo, com um golaço de pé direito, e Gabriel Jesus, complementando cruzamento de Danilo, fizeram os outros gols da seleção brasileira.

Vagas abertas para a Copa?

O Brasil foi escalado com quatro caras novas em relação ao time que costuma começar jogando — Danilo na lateral direita, Jemerson e Thiago Silva na zaga, e Giuliano no meio. No decorrer da partida entraram Cássio, Alex Sandro, Diego Souza, Douglas Costa, Renato Augusto e Taison, que pouco alteraram o panorama da partida.

A julgar pelo resultado construído tão facilmente, as dores de cabeça do técnico Tite para fechar o restante da delegação que tentará o hexa na Copa da Rússia tendem a aumentar.

A seleção volta a campo para mais um amistoso "com jeitão de Copa" na próxima terça-feira (14), diante da Inglaterra, em Wembley, às 18 horas (horário de Brasília). Para esse duelo, Dani Alves, Miranda, Marquinhos e Philippe Coutinho podem voltar ao time titular.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

US$ 0,59

INVICTO

Às vésperas da Copa

Carregando