Olá
Logout

Ainda tem vaga pro Atlético na Libertadores?

Autor: Redação RIC Mais
Frente ao líder Corinthians, o Atlético jogou muito bem o primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Corinthians no seu único ataque na segunda etapa marcou um gol (Miguel Lopcateli/ Divulgação)

*Por Marcelo Batata

O Campeonato Brasileiro de 2017 chega à sua reta final com uma incrível conjuntura em que os clubes disputantes podem ter à sua disposição mais possibilidades de vagas para a Libertadores de 2018.

Do antigo G4, grupo de 4 times que tem o acesso à Libertadores, passamos recentemente para  G6.

Após o título da Copa do Brasil do Cruzeiro, já temos G7, pois o Cruzeiro hoje é o quinto colocado e abre nova vaga para mais um clube brasileiro.

Se Flamengo (nas semifinais da Sul-Americana) e Grêmio (na final da Libertadores) ganharem estas competições internacionais, teremos G9.

E dentro deste contexto, o Furacão é um dos postulantes a uma das vagas e vive, tanto nas atuações, como na sua colocação no Campeonato, uma montanha russa. Por vezes, perto da zona de rebaixamento, e, em outras, próximo à zona de classificação da Libertadores.

Nessa quarta-feira, frente ao líder Corinthians e separado por 5 pontos do G7 e por 1 ponto do G9, o Furacão jogou muito bem o primeiro tempo, com muito ímpeto e boas trocas de passes e viradas de jogo no meio-campo, pressionando o visitante e tendo as melhores chances da primeira etapa, inclusive perdendo uma penalidade com Nikão.

Já no segundo tempo, o Atlético seguiu pressionando o Corinthians, alçando muitas bolas na área e comprovando o que de mais forte tem o time paulista: a sólida defesa. Mas, aos 32 minutos do primeiro tempo, veio o castigo, e como o futebol não tem justiça, o Corinthians no seu único ataque na segunda etapa marcou através de Giovani Augusto, num cruzamento diagonal que virou gol.

Restam agora cinco rodadas para que o Furacão faça uma boa arrancada final para ainda ter alguma chance de vaga na Libertadores e possa finalizar o ano de forma positiva e com perspectiva de reforçar seu time para importantes competições para 2018. 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

US$ 0,59

INVICTO

Às vésperas da Copa

Carregando