Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Parque Náutico

Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem neste final de semana

Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem neste final de semana

Autor:
mundial-russia-paracanoagem-3-2.jpg
mundial-russia-paracanoagem-3-2.jpg

Curitiba recebe nesta semana, entre os dias 25 e 28 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2014, que será realizado no Parque Náutico do Iguaçu. O evento vai reunir 401 atletas de todo o país, competindo nas seguintes faixas etárias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master.

Para a Confederação Brasileira de Canoagem, este é um ano recorde, tanto no quesito de inscrições de esportistas, como no investimento feito na modalidade. Atualmente, somente na Canoagem Velocidade, o Brasil possui 1050 atletas cadastrados, de 16 estados do país. Em São Paulo, estado que abriga o maior número de canoístas, o número de atletas subiu de cerca de 950, em 2012, para 1149 no ano passado (2013). Em comparação feita nos mesmos anos, segundo dados da Confederação Brasileira de Canoagem, a participação de canoístas em competições nacionais aumentou de 307 para 395.

Canoagem Velocidade

Os principais destaques da Canoagem Velocidade no Campeonato Brasileiro estão vindo de vitórias no Pan-americano de Canoagem. O grande destaque da equipe brasileira ficou com Isaquias Queiroz, que conquistou três medalhas de ouro em categorias individuais: C1 5000m, 1000m e 500m. Além disso, o canoísta conquistou mais um ouro na categoria C4 1000m, juntamente com Erlon Silva, Ronilson de Oliveira e Nivalter de Jesus. Na categoria C1 200m, o Brasil conquistou o primeiro lugar, representado pelo canoísta Nivalter de Jesus.

As atletas da canoagem brasileira, que também estarão presentes na competição em Curitiba, fizeram história no Pan-americano. Valdenice do Nascimento e Ana Paula Vergutz trouxeram a medalha de ouro para casa nas categorias C1 200m e K1 5000m, respectivamente. Angela da Silva e Andrea de Oliveira remaram a C2 500m, conquistando a primeira colocação no pódio.

Paracanoagem

Atletas da Paracanoagem também disputarão o Campeonato Brasileiro em Curitiba nas categorias LTA, TA e A. As provas serão disputadas nos 500m e 200m tanto no K1 quanto no V1. As competições de 200m, que são consideradas distâncias oficiais, serão as principais da modalidade, sendo classificatórias para eventos internacionais e servem para pontuação no ranking das associações.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Quartas de final

Estádio do Café

comercial de TV