Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Atletiba

Com gol relâmpago, Coxa vence o Atletiba em casa

Com gol relâmpago, Coxa vence o Atletiba em casa

Autor: Redação RIC Mais
coxa.jpg
coxa.jpg

Um gol relâmpago no início da segunda etapa deu a vitória ao Coritiba no clássico contra o Atlético na tarde deste sábado (04). Com apenas 18 segundos, Hélder marcou o único da partida com um chute de fora da área. Mais de 22 mil torcedores compareceram ao Couto Pereira, que estreou seu novo setor da Mauá.

Apesar da vitória, o resultado não tira o Coxa da zona do rebaixamento que soma agora 26 pontos. Já o Atlético não consegue embalar uma sequência de vitórias e segue com os 31 pontos na metade da tabela. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira (8), o Coxa recebe o Criciúma no Couto Pereira às 19h30. Já o Furacão joga com o São Paulo no Morumbi, no mesmo dia e horário.

O jogo
Como era de se esperar, o clássico começou muito nervoso e disputado no meio de campo. Aproveitando o bom estado do gramado de casa, o Coxa buscou ficar com a bola e tomar a iniciativa inicial na partida, mas parou na forte marcação rubro-negra. A primeira chance nítida de gol surgiu apenas aos 18 minutos, com a cabeçada de Douglas Coutinho que Vanderlei espalmou.

Já que trocando passes pelo chão estava difícil para furar o bloqueio atleticano, Alex lançou Joel aos 23 minutos e o camaronês tentou de cobertura na saída de Weverton, só que a bola morreu na rede de cima do gol. O jogo ganhou mais velocidade com o passar dos minutos e mais duas chances, uma para cada lado. Marcelo aos 31 chutou pra fora e Hélder cabeceou o escanteio em cima do goleiro. O equilíbrio se fez presente no primeiro tempo.

Na volta do vestiário, o Coxa mudou a história do Atletiba com apenas 18 segundos da segunda etapa. Hélder dominou a bola rebatida da zaga e encheu o pé acertando o canto superior de Weverton. Mesmo com o placar, os mandantes tiveram ainda outras três oportunidades de fora da área nos chutes de Joel, Alex e Zé Love. O Atlético, ao contrário da primeira etapa, passou a controlar a posse de bola, mas não conseguiu achar uma forma de furar o bloqueio montado pela zaga alviverde. Na única vez que conseguiu, a cabeçada de Cleberson parou na trave nos minutos finais.

Ficha técnica

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Data: sábado, dia 04 de outubro de 2014. Horário: 16h20 (horário de Brasília).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Luciano Roggernabum (MG) e Luiz Souza Santos (MG).

Coritiba: Wanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei (Robinho), Alex e Martinuccio (Elber); Joel (Geraldo) e Zé Eduardo

Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Weverton; Suelinton (Mário Sérgio), Gustavo, Cleberson e Natanael; David, Hernani e Marcos Guilherme; Marcelo (Sidicley), Cléo e Douglas Coutinho (Damasceno).

Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões amarelos: Suelinton e Devid (Atlético); Norberto e Leandro Almeida (Coritiba)

Gols: Hélder (18 segundos do 2ª tempo)

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Quartas de final

Estádio do Café

comercial de TV