Curitiba

Zezé Di Camargo e Luciano lançam inéditas e DVD com sessão em estúdio

“Dois tempos – parte 2” chegou às lojas em formato kit com novas faixas, arranjos e participações especiais

Novo trabalho de Zezé Di Camargo e Luciano chegou às lojas e plataformas digitais em 23 de junho (Foto: Divulgação)

Maiores nomes da música sertaneja, Zezé Di Camargo e Luciano apresentam um novo projeto, com direito a músicas inéditas e registros de uma sessão de estúdio com convidados especiais. “Dois Tempos – Parte 2” chegou às lojas e plataformas digitais em 23 de junho. Em formato de kit, que inclui disco com 15 novas músicas, além do DVD com sessão ao vivo em estúdio, a dupla dá continuidade ao primeiro “Dois Tempos” e inclui faixas dos dois álbuns e as participações de Marília Mendonça e Felipe Duran.

Lançada em dezembro do ano passado, a primeira parte do projeto “Dois Tempos” chegou celebrando os 25 anos de estrada dos irmãos. “O projeto tem este propósito de mostrar dois tempos em duas vozes, que há duas décadas e meia invadem tempos, fases, estilos e, modéstia à parte, são referências com orgulho e prazer”, afirma Zezé Di Camargo. A ideia de unir o repertório dos dois projetos em uma sessão de ensaio em estúdio alcançou um resultado tão satisfatório, que a dupla resolveu levar esse trabalho ao conhecimento do público e comercializar os bastidores que normalmente não chegam ao produto final de um CD/DVD.

O trabalho foi todo registrado como se fosse uma apresentação ao vivo, mas sem espectador, dentro do estúdio, com os infalíveis pitacos entre músicos, cantores e convidados especiais. Zezé Di Camargo define o clima “quase como um unplugged”, tamanho é o tom intimista do registro. Sem plateia, com foco concentrado na concepção musical de fato, “Dois Tempos – Parte 2” tem origem em um projeto espontâneo, na mais fiel concepção do sentimento por cada canção trabalhada. As faixas do CD são inéditas. Já as faixas da session, captadas para o DVD, incluem canções do projeto “Dois Tempos”. 

O trabalho foi gravado no Estúdio de Fernando e Sorocaba, em São Paulo, com direção de Catatau e produção dos renomados Blener Maikon e Felipe Duran, que contam ainda com a consultoria musical de Hélio Bernal. Marília Mendonça empresta parceria em “Deu ocupado de novo”, uma regravação de grande sucesso da dupla, na década de 90, que ganha nova roupagem ao lado da “rainha” do atual sertanejo. Felipe Duran também comparece como participação e produtor. Além deles, os vocais de Fagner em “Frio Na Primavera” também engrandecem a segunda parte de “Dois Tempos”.

“A ideia é mostrar uma produção mais simples, como acontece no estúdio, a banda tocando ao vivo. Funcionou tão bem que a gente quis lançar comercialmente, mas sem o compromisso de ser tipo um DVD convencional. A gente quer mostrar como é feito um disco, aquele encontro entre produtores e músicos, a maioria das pessoas não tem noção de como é feito. Então, é um registro, o mais autêntico possível, do clima no estúdio”, diz Luciano. Ao que Zezé Di Camargo completa: "É como mirar em nós mesmos e refletir para as pessoas, para os nossos fãs, onde nasce o som nosso de cada dia. A ocasião marca ainda a – digamos - estreia de uma banda que nunca cantou com Zezé Di Camargo e Luciano, mas que, como tantos novos músicos, beberam da fonte da dupla, que é referência neste e em todos os tempos.

Veja também
Rumo a carreira internacional: Anitta já prepara disco em inglês

Envie seu comentário

Comentários (0)

Cantor Luiz Melodia morre aos 66 anos

Artista lutava contra um câncer que atacou a medula óssea

Cantor e compositor estava internado em um hospital do Rio (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Ele estava internado no hospital Quinta D'Or.

Segundo informações preliminares, ele tinha um câncer que atacou a medula óssea. 

Desde julho do ano passado, o artista tratava de uma doença autoimune. O músico carioca chegou a passar por um transplante de medula óssea.

Também em 2016, Luiz Melodia sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi hospitalizado.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Kesha anuncia turnê para anunciar 'Rainbow'