Curitiba

NX Zero anuncia pausa por tempo indeterminado

A ideia do grupo é tirar um 'período sabático' para focar em projetos pessoais

'Vai ser saudável, para depois voltarmos renovados, com projeto de disco novo', disse Di Ferrero, durante o anúncio (Foto: Reprodução Facebook)

Agora é oficial. Em participação no programa 'Altas Horas', de Serginho Groismann, na noite do último sábado (10), o NX Zero confirmou que vai dar uma pausa na carreira, após 16 anos. A ideia dos integrantes é tirar um "período sabático" para se concentrar em projetos pessoais.

"Vou falar em nome da banda. O NX, agora em dezembro, vai cumprir todos os compromissos e, depois, vamos tirar um período sabático, por tempo indeterminado, para a gente se dedicar a outras coisas. Tudo numa boa. Vai ser saudável, para depois voltarmos renovados, com projeto de disco novo", comunicou o vocalista Di Ferrero.

Na quarta-feira (7), o grupo esteve no jornal 'O Estado de S. Paulo" para falar sobre a gravação do novo DVD, que ocorre esta semana em São Paulo. Na ocasião, os integrantes chegaram a dizer que o fim da banda não passava de especulação nas redes sociais. "Boato, claro, mas acho que é normal dar um tempo. Isso é saudável para qualquer grupo. Já fizemos isso antes e foi algo bom para a gente." O último álbum de estúdio da banda foi "Norte", lançado há dois anos.

Veja também 
Dinho Ouro Preto sobre regravações do Capital: 'Só o que a gente gosta'

Envie seu comentário

Comentários (0)

Iggy Azalea vem ao Brasil para promover 'Switch'

Dinho Ouro Preto sobre regravações do Capital: 'Só o que a gente gosta'

Banda brasiliense conversou com o portal RIC Mais durante passagem por Curitiba; show reuniu 2.500 pessoas

Uma multidão foi conferir o show comandado por Dinho Ouro Preto (Foto: Luciano Assis/Reprodução Facebook)

Uma multidão foi conferir o show comandado por Dinho Ouro Preto (Foto: Luciano Assis/Reprodução Facebook)

Uma multidão foi conferir o show comandado por Dinho Ouro Preto (Foto: Luciano Assis/Reprodução Facebook)
Capital Inicial se apresentou em Curitiba na noite deste sábado (3) (Foto: Pauline Machado)

 Por Pauline Machado

A banda de rock Capital Inicial se apresentou em Curitiba na noite de sábado (3), no Teatro Positivo. O show, que teve 2h30 de duração, reuniu 2.500 pessoas de várias gerações que cantaram em uma só voz junto com o vocalista da banda, Dinho Ouro Preto, os grandes sucessos dos mais de 30 anos de trajetória. O repertório é tão extenso que já há, até, a previsão de um show com 3 horas de duração.

Além da participação dos guitarristas Fabiano Carelli e Thiago Castanho, esse, ex-Charlie Brown Jr., como convidados, a noite contou com canções de músicos amigos, como Renato Russo, Kiko Zambianchi e Chorão. Ao portal RIC Mais, Dinho fala sobre o critério da escolha das músicas a serem regravadas pela banda.

"Não há razão, apenas, emoção! É só o que a gente gosta. A gente regravou Raimundos, Kiko, Legião, Charlie Brown... Todos são amigos nossos. Atrás de cadas uma dessas canções, tem uma história que envolve o Capital", garantiu o cantor. 

Durante a coletiva de imprensa, Dinho ressaltou ainda, que, por ser um show acústico, com versões mais lentas, o DVD Capital Inicial Acústico em NYC , gravado em Nova York, contou com a participação de Lenine e Seu Jorge, dois ícones da música popular brasileira. Já o próximo trabalho, previsto para o ano que vem, terá uma versão mais rock and roll e contará com a presença de amigos que representam o rock nacional. Curitiba e São Paulo estão na lista das cidades previstas para o show de lançamento, antecipou o vocalista da banda.

Dinho também participou da estreia do quadro 'Minha vida com pets', do Canal de Estimação, afiliado ao Portal RIC Mais, e falou sobre Whisky, Pinga e Tequila, seus cães da raça Border Collie.

Veja também
Iggy Azalea e Anitta apresentam ‘Switch’ no Jimmy Fallon, assista!

 

Envie seu comentário

Comentários (0)