Curitiba

Estudantes de jornalismo produzem jornal laboratório sobre o Centro Histórico

centro-historico.jpg

Os alunos de Jornalismo do 4º período das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) são os responsáveis pela nova edição do jornal Capital da Notícia, especial Centro Histórico. Dividido em duas edições, a primeira será distribuída nos dias 18 e 19 do mês de outubro.

A ideia em fazer um jornal especialmente sobre o Centro Histórico partiu dos próprios alunos ao notarem a situação paradoxal deste local: mesmo sendo um espaço totalmente turístico de Curitiba, o Centro Histórico não recebe a atenção que deveria, nem da população e nem da Prefeitura. A marginalidade que toma conta de alguns locais gera preconceito da população para com o ambiente e, mesmo sendo frequentado por vários grupos, há ainda aqueles que têm medo de andar por lá.

O principal objetivo dos estudantes ao produzirem matérias jornalísticas sobre a economia, política, segurança, sustentabilidade e cultura dos locais, é mostrar ao leitor a grande importância do Centro Histórico para a cidade.

Além das matérias, outro desafio da equipe referente à publicação foi trabalhar com um prazo de produção mais realista, aproximando-se da rotina de uma redação. Os estudantes tiveram de produzir os textos e trabalhar as imagens, pressionados por um prazo curto de entrega dos conteúdos.

O resultado deste trabalho você poderá acompanhar nos dias 18 e 19 de outubro, nos locais da distribuição da versão impressa, ou até mesmo online pelo site: www.capitaldanoticiacentrohistorico.wordpress.com e pela página do Facebook:
https://www.facebook.com/capdanoticia.centrohistorico?fref=ts.

Locais da distribuição da versão imprensa:

• Rua XV (Confeitaria da Família – Associação Comercial – Super Vegetariano)

• Praça Osório

• Cinemateca

• Passeio Público ( restaurante do Passeio – Feira Orgânica)

• Boca Maldita – Café da Boca

• Praça Santos Andrade

• Rua São Francisco – Restaurantes São Francisco, Jokers, Nonna Giovanna e Brooklyn

• Praça de Bolso dos Ciclistas

• Praça Tiradentes

• Praça Generoso Marques – (Paço da Liberdade)(Joaquim Livraria)

• Rua Saldanha Marinho – Kapelle Bar

• Rua Trajano Reis (Loja Milho Guerreiro, loja Moda Fix, Vila Bambu restaurante, Rock a Burguer, Brooklin Café, Natural da Ordem)

• Feira da Largo

Envie seu comentário

Comentários (0)

Roberta Miranda posta vídeo sem roupa e reclama do calor no Instagram

roberta.jpg

A cantora Roberta Miranda tem sido assunto corrente na internet durante a semana. O motivo é seu perfil no Instagram, no qual a artista tem publicado fotos e vídeos espontâneos. Alguns (muito) engraçados.

Como é o caso deste vídeo, postado na segunda-feira (13), em que aparece sem roupa cantando e dizendo estar ficando louca com o calor.

“Vou confessar, estou aqui neste calor quase louca. E a Roberta está mesmo sem roupa” dizia a letra da música improvisada.

O perfil de Roberta Miranda no Instagram possui mais de 100 mil seguidores e a postagem do vídeo sobre o calor já teve mais de 2,5 mil likes.

Clique no link a seguir e assista o vídeo: Roberta Miranda no Instagram.

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Toledo se prepara para o 1º Festival amador de Curta Metragem

festivalculta.jpg

1, 2, 3 gravando. O I Festival de Curta Metragem – Curta Toledo vai começar. O evento é um festival amador, sem fins comerciais, com produção de curtas metragens. O objetivo é estimular a criação cinematografica de jovens e adultos. A abertura do projeto será realizado no dia 19 de outubro as 20h no Teatro Municipal de Toledo e as ações segue até o dia 26.

De acordo com a secretária de Comunicação e Cultura e co- responsável, Rosselane Giordani, o projeto teve por base o Curta Iguassu Fast Forward Brasil, realizado em Foz do Iguaçu, que foi desenvolvido originalmente em Chicago. “ A ideia de trazer o Curta Toledo é exaltar o potencial artístico-cultural da região por meio de diversas ações formativas, espaços de debates, articulações internacionais, culminando na Maratona Cinematográfica como espaço de produção e difusão”.

Programação

A programação do Iº Festival de Curta Metragem – Curta Toledo foi preparada com objetivo atingir todos os públicos. De acordo com a secretária de Comunicação e Cultura e co- responsável, Rosselane Giordani, quem irá participar do projeto receberá todo apoio técnico necessário para realizar a produção do curta. “Pensamos em tudo o que fosse possível para agregar conhecimento aos participantes, desta forma ofereceremos oficinas com profissionais cinematográficos, palestras, seções de cinema entre outras atividades paralelas”, explicou.

Domingo (19)

20h – Abertura do Curta Toledo e sorteio dos temas – Teatro Municipal de Toledo

Segunda-feira (20)

8h30 às 11h30 – Oficinas de introdução ao trabalho audiovisual (Noções de Roteiro)* – FASUL.

9h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

13h30 às 17h30 – Oficinas de introdução ao trabalho audiovisual (Noções de Direção de Arte)* – FASUL

14h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Produções Paranaenses e Lei de Incentivo e exibição do filme: Ivan de Volta ao Passado, com Guto Pasko – GP7 de Curitiba – FASUL

19h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

Terça-feira (21)

8h30 às11h30 – Oficinas de introdução ao trabalho audiovisual (Noções de captação de Som)*

9h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

13h30 às 17h30 – Oficinas de introdução ao trabalho audiovisual (Noções de Edição)*

14h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Audiovisual no Brasil – Uma Visão Negocial e exibição dos filmes: Milagre dos Pássaros e O Fim de Arsênio Godard e O Crime e o Burguês , com Agnaldo Fiori – Contem Conteúdo de São Paulo – FASUL.

19h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

Quarta-feira (22)

9h – Largada da Maratona Cinematográfica

9h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

14h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Mostra ‘Miradas Latinas’ – Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo.

20h – Palestra ‘Processos de integração transnacional por meio do Cinema e da televisão latino-americana’, com a professora Francieli Rebelatto, da Universidade Latino Americana (Unila) – Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo.

Quinta-feira (23)

Sequência da Maratona Cinematográfica

9h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

14h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Oficina de WebRádio na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)**

Sexta-feira (24)

9h – Entrega dos materiais audiovisuais e disponibilização dos curtas na internet para votação popular

9h00 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

14h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

19h30 – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

Sábado (25)

10h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

15h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

20h – Mostra CINE SESC – CEU das Artes

Domingo (26)

20h – Premiação – Usina do Conhecimento do Parque Ecológico Diva Paim Barth (Em caso de chuva, a premiação será transferida para o Teatro Municipal).

Apoiadores

O Iº Festival de Curta Metragem de Toledo – Curta Toledo, conta com o apoio da TV Record, RIC TV, Faculdade Sul Brasil (Fasul), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Itaipu Binacional e Serviço Social do Comércio (SESC).

Envie seu comentário

Comentários (0)