Espetáculo 'Morada' estreia no próximo dia 17

“Morada” é um espetáculo de teatro/musical, sobre a vida de um homem contemporâneo. É uma metáfora do corpo como casa, morada do ser que se apaixona, questiona a existência de Deus e se prepara para a morte. Nosso homem/personagem fala por meio de canções, fragmentos de textos e sequencias de ações físicas. São quatro atores interpretando um mesmo homem, um monólogo polifônico.

A encenação busca criar um espaço cênico integrando a plateia na espacialidade dramática, possibilitando uma relação muito próxima das cenas. O jogo estabelecido entre a cena e a plateia faz com que os atores / personagens busquem nos olhares do público uma forma de compartilhar as suas próprias questões. “Morada” fala da busca pessoal do outro, a pessoa amada, e procura estabelecer atravessamentos afetivos nessas relações, contaminado a plateia com tudo o que pode reverberar do ato teatral, os sons, palavras, movimentos e canções. A peça busca afetar sensorialmente o publico presente.

Um dos pontos altos de “Morada” é a trilha sonora, executada ao vivo, com canções compostas por Batone Neto, arranjos e direção musical de Junior Pereira e preparação vocal de Márcia Kaiser. Ao todo são seis canções executadas pelos quatro atores que formam o elenco do espetáculo: Andrew Knoll, Fábiano Amorim, Kauê Persona e Wagner Corrêa.

A direção do espetáculo é de Paulo Vinícius que também assina o espaço cênico. A produção é da Figurino e Cena, uma produtora que desde 2008 vem realizando diferentes projetos na área de teatro, formando variados coletivos criativos, grupos de artistas, específicos para cada trabalho.

Os figurinos são assinados por Felipe Custódio e a preparação corporal dos atores foi desenvolvida por Leonardo Goulard que trabalhou o karatê como partitura coreográfica para o desenvolvimento das cenas. O documentário audiovisual e o design gráfico foi desenvolvido por Fábio Miranda a partir das fotografias de Marco Novack. Compõem a equipe do espetáculo Luci Ortega que desenvolveu a assistência de direção artística do projeto.

“Morada” foi realizado através da Lei Municipal de Incentivo a cultura – PAIC – Programa de Apoio e Incentivo a Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com patrocínio de Consórcio Servopa, Livrarias Curitiba e Apolar.

SERVIÇO

De 17/09 a 28/09 – De Quarta a Domingo em dois horários, às 19h e 21h

Local: Companhia dos Palhaços – Rua Amintas de Barros 307 – Centro, Curitiba – Tel (41) 3077-5009

Faixa etária: 14 anos

Ingressos a R$10,00 e R$5,00 (Renda revertida para os trabalhos do Hospital Erasto Gaertner)

8 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando