Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Música

Dabliu lança o terceiro disco e surpreende: trilogia de água-terra-ar

‘Ares’ é o terceiro disco do cantor e representa o fim de um ciclo; assista ao clipe do single ‘Cactos’

Autor: Redação com assessoria
Dabliu lança disco intitulado ‘Ares’.  (Foto: Divulgação)
Dabliu lança disco intitulado ‘Ares’. (Foto: Divulgação)

Dabliu após quatro anos do lançamento do seu último disco, batizado de ‘Ilha Desconhecida’, lança agora o seu terceiro long-play ‘Ares’.  Segundo o próprio cantor que escreve, toca, produz, mixa e masteriza suas músicas, esse trabalho representa o fim de um ciclo e fecha a trilogia água-terra-ar. (Assista ao clipe abaixo)

Os discos ‘Sobre os Ombros de Gigantes’, ‘Ilha Desconhecida’ e ‘Ares’ transmitem a sensibilidade do artista e permitem ao ouvinte transportar-se para dentro da música tamanha a entrega com que foram criadas. Sem dúvidas, um dos nomes que vale a pena conhecer entre a geração de músicos atuais.

Ares

Nesse novo trabalho, Dabliu abusa da sonoridade de instrumentos eletrônicos, auto-tune, piano, guitarras, além do violão tradicionalmente base em quase todas as suas músicas até então. Essa mistura de referências entre Clube da Esquina, Bon Iver e Björk reflete não somente as influências acumuladas nestes anos de carreira, mas também das cidades-embrião deste trabalho: Londres e Curitiba.

Uma curiosidade interessante sobre o disco 'Ares' é que a filmagem do videoclipe de seu single foi entre Edimburgo, na Escócia, e em Brentwood, na Inglaterra, esse último, refúgio do artista em 2015, ano em que lançou o disco “Ilha Desconhecida”.

Ilha Desconhecida

O disco, que na trilogia é o que representa terra, está repleto dos sentimentos controversos que esse mundo do entretenimento a qualquer custo traz. Num álbum que mistura música brasileira, ritmos africanos e sons eletronicamente processados

Sobre os Ombros de Gigantes

Já no primeiro trabalho, que representa a água, Dabliu se mostra vulnerável e potente ao mesmo tempo. 

Assista ao clipe da música 'Cactos':

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook