Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

IMPASSE

Athletico fala em extorsão sobre domínio que leva a site do Coritiba

Athletico Paranaense trava duelo com proprietário de domínio internacional do site e diz que foi vítima de extorsão

Autor: Redação RIC Mais
Domínio do Athletico Paranaense leva ao site do rival Coritiba (Reprodução)
Domínio do Athletico Paranaense leva ao site do rival Coritiba (Reprodução)

O caso envolvendo o domínio internacional “athleticoparanaense.com”, que direciona para o site do Coritiba, tem dado o que falar entre os torcedores dos dois principais rivais do futebol paranaense. Em nota, o Furacão diz que sofreu extorsão durante a negociação para reaver o endereço eletrônico e prometeu adotar medidas extremas. A promessa, segundo o clube, é que a batalha vá parar na Justiça.

Athletico fala sobre direcionamento de domínio

Na nota, o Athletico Paranaense diz que o proprietário do domínio, registrado no site Go Daddy, é Leonardo Silva. Ainda de acordo com o rubro-negro, o titular do domínio “busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca”.

Por fim, o Athletico ainda diz que tentou negociar amigavelmente, mas sofreu uma tentativa de extorsão - “o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio”, diz um trecho. O clube ainda informou que vai adotar “todas as medidas judiciais, cíveis e criminais”.

Site do Athletico direciona para do Coritiba

A situação acontece quando o usuário digita o domínio “athleticoparanaense.com”. Contudo, vale lembrar: o clube optou pela utilização de outro domínio, sem a expressão “paranaense”. O site oficial do Furacão é apenas ‘athletico.com.br’ ou ‘athleticoparanaense.com.br’.

De qualquer forma, a falta do registro abriu brecha para a provocação entre os dois principais rivais do futebol paranaense, com o redirecionamento do site do Athletico para o do rival Coxa - na internet, a situação gerou muita discussão em grupos de aplicativos de mensagem e nas redes sociais.

Atlético Paranaense lança novo uniforme. (Foto: Reprodução/Twitter)

Novo nome do Athletico Paranaense

No dia 11 de dezembro, o furacão apresentou em Curitiba o novo nome, uniforme e escudo que fazem parte da nova identidade visual do time. O evento foi realizado na Arena da Baixada.

Totalmente reformulado, a partir de agora, o novo escudo do Atlético Paranaense é composto por quatro faixas diagonais acompanhadas da sigla CAP. Bem diferente, do brasão feito em um desenho circular com qual os torcedores estavam acostumados. As cores do escudo dependem da cor da camisa: na camisa vermelha o símbolo aparece apenas em preto enquanto no uniforme branco, ele é composto de preto e vermelho.

Veja a nota na íntegra:

O Club Athletico Paranaense vem a publico repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP.

Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival.

Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio. O CAP não medirá esforços para sua justa reparação

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,5

  • Comentário via facebook