Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Internacional

Pais veganos são presos por alimentar filho com fórmula de batatas

Os dois foram acusados ​​de negligência; o menino de cinco meses quase morreu de fome e está internado em recuperação

Autor: Redação RIC Mais
Pais veganos são presos acusados de negligência. (Foto: Divulgação/BREVARD COUNTY SHERIFF'S OFFICE)
Pais veganos são presos acusados de negligência. (Foto: Divulgação/BREVARD COUNTY SHERIFF'S OFFICE)

Julia French, 20 anos, e Robert Buskey, 31 anos, foram acusados de negligência depois de decidirem não usar a fórmula prescrita pelo médico para alimentar seu bebê na Flórida, nos EUA. Ao contrário do recomendado, os dois resolveram alimentar a criança com uma receita que encontraram na internet feita a base batatas. Ambos estão presos.

"Eu nunca vi uma criança neste nível, tão perto da possível morte"

Segundo o jornal The Sun, a criança de cinco meses quase morreu de fome após passar um longo período se alimentando apenas com a mistura feita de purê de batata. Os investigadores ficaram chocados ao descobrir que o menino engordou apenas um quilo desde o nascimento.  "Em um ponto, quando a criança estava se saindo bem e saudável e ganhando peso, ele estava comendo a fórmula orgânica e eles a modificaram por conta própria. Eu nunca vi uma criança neste nível, tão perto da possível morte”, disse o detetive da polícia de Titusville, Lauren Watson

O Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF) disse que o menino estava obviamente desnutrido, com as costelas visíveis e os olhos parecendo afundados.

Ambos são acusados de ignorar o tipo de fórmula que se encaixaria em seu estilo de vida vegan, ordenado por seu médico. A polícia disse que os pais podiam pagar a fórmula prescrita e não apresentavam uma razão para não fornecê-la ao filho.

Desde quarta-feira (14), o bebê, que agora está sob custódia do DCF e internado em um hospital para recuperação, ganhou meio quilo apenas com fluidos. O menino que, de acordo com documentos do tribunal, quando foi encontrado era "letárgico e não chorava" também "teve dificuldades em manter sua temperatura e açúcar devido à desidratação e desnutrição".

Há temores de que a falta de nutrição adequada nos cinco primeiros meses cruciais de sua vida possa causar um impacto duradouro.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook