Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Internacional

Homem é dado como morto e sepultado, mas volta para casa dois meses depois

O homem foi declarado morto depois que um teste de DNA confirmou com 99,2% de certeza sua identidade

Autor: Redação RIC Mais
O caso aconteceu no Cazaquistão. (Foto: Montagem/R7)
O caso aconteceu no Cazaquistão. (Foto: Montagem/R7)

Após ser dado como morto, um homem que  foi enterrado pela família, entrou novamente pela porta de casa deixando os parentes apavorados em Tomarly, no Cazaquistão. Aigali Supygaliev, segundo o site de notícias Azh.kz, foi declarado morto após um corpo carbonizado ser descoberto.

Na ocasião, um testes de DNA teria apontado com 99,2% de certeza que os restos mortais em questão pertenciam a ele. Sendo assim, as autoridades emitiram uma certidão de óbito oficial e Aigali foi enterrado no cemitério muçulmano local em setembro.

"Organizamos um velório e toda a família se reuniu em uma tradicional cerimônia, onde amigos puderam compartilhar chá e simpatia com os enlutados", lembra Esengali Supygaliev, irmão do ex-defunto. "Quando Aigali atravessou a porta saudável e caloroso, dois meses depois de enterrado, minha filha, Saule, quase teve um ataque cardíaco", acrescentou ainda.

Sumiço

Segundo Aigali, ele sumiu porque aceitou uma proposta de trabalho num vilarejo próximo e no mesmo dia em que os restos mortais carbonizados foram encontrados, ele partiu sem avisar ninguém.

Ao terminar o serviço, voltou para casa e descobriu que estava "morto". Nem a polícia e nem o departamento de justiça local se manifestaram sobre o caso

Exame de DNA

Em depoimento ao Azh.kz, a cientista forense responsável pela análise de DNA disse que a probabilidade do corpo ser de Aigali era de 99,2%: "Mas você nunca deve esquecer dos 0,8%", ressaltou.

A família, que arcou com todas as despesas funerárias, devolveu ao governo o valor de dois meses de pensão pago pela morte de Aigali. Eles também consideram entrar na justiça para que o erro seja reparado.

*Com informações do R7

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,7

  • Comentário via facebook