Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Em duas semanas

Coreia do Norte desmonta local de testes nucleares

Governo do país afirma que processo deve ser realizado entre 23 e 25 de maio, informou neste sábado a agência estatal de notícias KCNA

Autor: R7
Kim Jong-un encontrará com Trump em junho. (Foto: Arquivo/KCNA/Fotos Públicas)
Kim Jong-un encontrará com Trump em junho. (Foto: Arquivo/KCNA/Fotos Públicas)

*Do R7

O governo da Coreia do Norte irá desmontar o local onde realizava testes nucleares entre 23 e 25 de maio, informou neste sábado (12) a agência estatal de notícias KCNA.

Pyongyang disse que está adotando "medidas técnicas" e que a cerimônia que vai marcar o fim do campo de testes Punggye-ri está prevista para ocorrer entre as datas apontadas, a depender das condições climáticas.

Leia também: Desaparecimento de estudante em Colombo permanece um mistério

O evento será poucos dias antes do encontro entre o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, marcado para 12 de junho, em Cingapura.

Leia também: Homem pelado invade agência bancária

Segundo a rede de TV britânica BBC, o desmantelamento do local envolverá a explosão de túneis e de te torres de observação, prédios de pesquisa e postos de segurança.

Leia também: Homem é assassinado ao sair de festa de igreja em Campina Grande do Sul

Segundo o governo, o objetivo é mostrar o fechamento do local "de forma transparente". Foram convidados para o evento jornalistas da Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Reino Unido e Rússia.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook