Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Guerra da Coreia

Coreia do Norte freia negociações após exercícios militares do Sul

O governo chamou de "provocação" os exercícios militares de EUA e Coreia do Sul e disse que não tem escolha a não ser suspender as negociações

Autor: R7
O rompimento das negociações pode refletir no encontro que Kim Jong-un e Donald Trump. (Foto: Arquivo/Corpo de Imprensa da Cúpula Inter-Coreana/Fotos Públicas)
O rompimento das negociações pode refletir no encontro que Kim Jong-un e Donald Trump. (Foto: Arquivo/Corpo de Imprensa da Cúpula Inter-Coreana/Fotos Públicas)

*Do R7

A Coreia do Norte afirmou não ter escolha a não ser suspender conversas de alto nível com a Coreia do Sul previstas para a próxima quarta-feira (16) devido a exercícios militares conjuntos de sul-coreanos e norte-americanos que vão contra a tendência de melhoria nas relações entre Norte e Sul.

A reunião deveria se concentrar nos planos para implementar uma declaração que emergiu de uma cúpula inter-Coreia em 27 de abril, incluindo promessas de encerrar formalmente a Guerra da Coreia e buscar "desnuclearização completa", informou o ministério de unificação da Coreia do Sul nesta terça-feira.

Leia mais:  Coreia do Norte desmontará local de testes nucleares no fim de maio

A Agência Coreana Central de Notícias da Coreia do Norte, KCNA, chamou de "provocação" os exercícios militares conjuntos de Estados Unidos e Coreia do Sul e disse que Pyongyang não tem escolha a não ser suspender as negociações.

Leia mais: Coreia do Norte altera fuso horário para se adequar ao Sul

O rompimento das negociações pode refletir no encontro que Kim Jong-un e Donald Trump tem marcado para o próximo dia 12 de junho, pois os exercícios são uma parceria entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Os países defendem que são exercícios de defesa.

Leia mais: Acordo entre Coreias é 'nova queda de muro de Berlim', diz especialista

Os treinos começaram na última sexta-feira (11) e utilizam cerca de 100 aviões de guerra.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

SUSTO NO AR

Lenda do Soul

Câmeras flagraram