Todos os times da capital vencem; Paraná garante vantagem na próxima fase

Furacão goleou Cascavel por 4 a 0, mas agora enfrentará os três primeiros colocados do estadual (Foto: TV CAP, YouTube)

Atlético-PR entra na zona de classificação, mas enfrenta, nas três últimas rodadas, os líderes do estadual

Os quatro times da capital venceram seus jogos na oitava rodada do Campeonato Paranaense. No sábado (18), o Atlético goleou o Cascavel por 4 a 0 na Arena da Baixada. Hoje, domingo, foi a vez de o Coritiba vencer o Toledo por 4 a 2 fora de casa; de o J.Malucelli vencer do Rio Branco por 2 a 1, também fora de casa; e de o Paraná vencer o Prudentópolis por 3 a 1 na Vila Capanema.

Para o Furacão, o resultado significou a subida para o 7o lugar na tabela e a entrada na zona de classificação, integrada por oito times. Para os outros três clubes curitibanos, a vitória significou a consolidação no alto da tabela – o Paraná segue líder, com 21 pontos, o J.Malucelli vice-líder, com 17, e o Coxa em quarto, com 14.

A vitória do Paraná também garantiu ao time uma vantagem na próxima etapa da competição: mesmo que perca os três últimos jogos da primeira fase, terminará entre os quatro mais bem posicionados na tabela, ganhando o direito de decidir em casa o primeiro mata-mata que segue.

Na zona do rebaixamento permanecem Foz e PSTC, que perderam seus jogos no final de semana e estão com 5 pontos.

Veja também
Jogador se atrapalha e dedica vitória do time à esposa e à amante

O Atlético-PR goleou o Cascavel usando um time alternativo, o que vem fazendo no estadual para poupar titulares para a Libertadores. O próximo jogo pelo torneio sul-americano, no entanto, é apenas no dia 12 de abril, contra o Flamengo. Os titulares, então, devem jogar pelo menos dois dos três jogos restantes da fase inicial do Paranaense. São justamente os jogos que prometem maior dificuldade – serão contra o Cianorte, 3o colocado, e contra os líderes J.Malucelli e Paraná Clube.  

Confira a tabela do Paranaense após a oitava rodada:

1. Paraná Clube: 21 pts
2. J.Malucelli: 17 pts
3. Cianorte: 16 pts
4. Coritiba: 14 pts
5. Londrina: 11 pts
6. Prudentópolis: 11 pts
7. Atlético-PR: 10 pts
8. Rio Branco: 8 pts
9. Toledo: 8 pts
10. Cascavel: 7 pts
11. Foz: 5 pts
12. PSTC: 5 pts

19 mar 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando