Paraná vence e assume a liderança; Furacão perde e é o décimo

Robson Mafra, paranaclube.com.br

Coritiba derrotou o Foz, atual lanterna da competição, com apenas um ponto

Enquanto o Paraná Clube venceu o JMalucelli em casa por 1 a 0 e se isolou na liderança do estadual, o Atlético-PR foi derrotado fora de casa pelo Prudentópolis por 2 a 1 e terminou a rodada como 10o colocado, acima apenas do PSTC e do Foz na tabela.

Os dois jogos foram neste domingo, pela quarta rodada da competição. O Paraná está com 9 pontos, e o Atlético, com 3, mas com um jogo disputado a menos que a maioria dos clubes.

O Paraná foi campeão estadual pela última vez em 2006, e desde 2008 joga a Série B do campeonato brasileiro sem terminar próximo dos quatro clubes que sobem para a Série A – a melhor colocação foi um 7o lugar, em 2010; no ano passado, o time ficou em 15o.

O começo de 2017, porém, está promissor. Além de liderar o paranaense, o time acaba de passar de fase na Copa do Brasil.

O Furacão, por sua vez, acaba de avançar na Copa Libertadores e agora enfrenta o Deportivo Capiatá, clube paraguaio. 

Outros resultados

No sábado, o Coritiba (7 pontos) teve dificuldades para vencer o lanterna Foz (1 ponto) por 2 a 1 no estádio Couto Pereira, na capital, mas subiu na tabela e está em 4o.

Jogando na tarde deste domingo em casa, no Estádio do Café, o Londrina venceu o PSTC por 3 a 0, conseguindo sua primeira vitória no estadual. Como o Atlético-PR, o Londrina tem um jogo a menos na competição. 

Os times logo atrás do Paraná Clube na liderança são o Prudentópolis (8 pontos) e o JMalucelli (7), justamente o derrotado nesta rodada pelo time da capital.

O regulamento do paranaense

Os 12 times se enfrentam em turno único. Os oito mais bem classificados formam as quartas de final e os dois últimos caem para a segunda divisão paranaense. As quartas de final, a semifinal e a final terão jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Em caso de igualdade de saldo de gols, a classificação nessas fases será decidida nos pênaltis.

12 fev 2017, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando