Curitiba

Atlético-PR e Coritiba empatam por 1 a 1 na Arena da Baixada

Atlético-PR teve dois pênaltis a seu favor, mas converteu apenas um

Werley voltou de lesão após dois meses parado (Foto: Cleber Yamaguchi, Estadão Conteúdo)

Em um Atletiba quente, Atlético-PR e Coritiba empataram em 1 a 1, neste domingo (10), na Arena da Baixada. O gol dos visitantes foi marcado por Werley, no final do primeiro tempo. O zagueiro, aliás, voltou de lesão para o clássico após dois meses parado. Já o empate dos donos da casa veio com Felipe Gedoz de pênalti e no final do jogo.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Coxa vai para 14ª posição, mas poderá ser ultrapassado por Bahia ou Vitória que ainda jogam na rodada. Já o Furacão estacionou na 9ª posição. O rubro-negro vem de uma sequência de empates e derrotas e ainda não conseguiu voltar a vencer na competição.

Visitantes fechados

O jogo começou truncado e com as duas equipes se estudando muito. Apesar disso, a proposta do time verde e branco era clara: jogar no contra-ataque. O time da casa tinha mais posse, mas não conseguia concluir bem.

O jogo era morno, mas aos 41 minutos tudo mudou. Lucas Fernandes fez bela jogada na entrada da grande área e foi derrubado por Alan Santos. O juiz não hesitou e marcou pênalti. Nikão foi para bater e chutou a bola na trave. Três minutos depois, Werley aproveitou cruzamento na área e marcou o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, os visitantes vieram ainda mais fechados para segurar o resultado. O jogo era de ataque contra defesa e o goleiro Wilson precisou fazer pelo menos três defesas difíceis.

O jogo se desenrolava para o final e o Coritiba ia segurando o resultado, mas novamente no final do segundo tempo o jogo teve outra reviravolta. Felipe Gedoz sofreu pênalti e ele mesmo bateu, sem chances para o goleiro adversário.

O Furacão então veio para o tudo ou nada, pressionou, mas não conseguiu a virada. No final, o clássico acabou em 1 a 1.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Brasil fica apenas no empate e sequência de Tite chega ao fim

Seleção parou na Colômbia pelas Eliminatórias para Copa de 2018

Willian marcou gol do Brasil contra seleção colombiana pelas eliminatórias. (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

*do R7

Os 100% de aproveitamento de Tite no comando da seleção brasileira em jogos oficiais chegou ao fim. Nesta terça-feira (5), o Brasil encarou a Colômbia, em Barranquilla, e ficou no empate por 1 a 1. Apesar da queda no aproveitamento, o comandante segue invicto e com excelente campanha nas Eliminatórias.

Quem saiu na frente do placar foi o Brasil. No fim do primeiro tempo, Neymar ajeitou para Willian acertar um lindo chute, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Ospina.

O empate da equipe colombiana saiu na etapa final. Aos 11, Falcao García acertou cabeçada certeira, após cruzamento do lado direito do campo, dando números finais ao confronto.

Com o resultado, o Brasil, que já até garantiu o "título" das Eliminatórias, chega a 37 pontos. A Colômbia agora tem 26 e está mais próximo da sua vaga na Copa.

As Eliminatórias voltam a parar e só retornam no começo de outubro, com as duas últimas rodadas. Na próxima, a seleção comandada por Tite terá pela frente a Bolívia, fora de casa, enquanto que os colombianos encaram o Paraguai, jogando diante de seu torcedor.

Outros jogos
Duas outras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas também chegaram ao fim. No Equador, os donos da casa foram surpreendidos pelo Peru, que fez 2 a 1 e entrou na zona de classificação.

Na Bolívia, o Chile tropeçou, perdeu por 2 a 0 e se complicou na luta por uma vaga no Mundial do ano que vem.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Garoto de Curitiba viraliza na internet com mensagens para jogadores

Ele mandou mensagens pelo Instagram para Neymar, Messi e Ronaldinho Gaúcho

Irmã de garoto reproduziu as mensagens em seu Twitter e deu início à campanha. (Imagem: Reprodução)

Um menino de Curitiba (PR), de apenas 8 anos, viralizou nos últimos dias nas redes sociais, devido a mensagens encaminhadas para seus ídolos Neymar, Messi e Ronaldinho Gaúcho. Após sua irmã compartilhar os textos do garoto, iniciou-se uma campanha para que ele consiga conhecer seus ídolos.

Gustavo Vinicius mandou directs pelo Instagram (mensagens privadas que o usuário consegue encaminhar pelo aplicativo) e ganhou notoriedade após sua irmã, Stefany Caroline, reproduzir as mensagens em seu Twitter. Ela disse que achou bonitinha a iniciativa do garoto, que sonha em ser, futuramente, um jogador de futebol.

Com o sucesso das suas postagens, Gustavo acabou ganhando mais de mil seguidores no Instagram, que endossaram a campanha para que ele possa conhecer os jogadores. Segundo Stefany, o menino está adorando toda a situação e tem esperança de que a historia chegue até Neymar, que é o grande ídolo do garoto.

Leia também:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)