Curitiba

Equipes paranaenses avançam para a próxima fase da Copa São Paulo

Os quatro times do Paraná que disputam a Copinha avançam para segunda fase da competição

Times do Paraná seguem na Copinha (Foto: Wikipedia)

Jogando pelo grupo 2, a equipe do Atlético se classificou e ficou na segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos dos nove em disputa na primeira fase. A garotada do Furacão volta à campo nesta quinta-feira, 11/01, em Fernandópolis, às 16 horas e enfrenta a equipe do Guarani, que se classificou em primeiro lugar, jogando pelo grupo 1.

Já o Coritiba, terminou a fase de grupos em primeiro lugar, após empatar com o Elosport-SP e somar cinco pontos na competição. Foram dois empates e uma vitória, garantindo que a equipe pudesse avançar para a segunda fase. Agora, o Coxa enfrenta a equipe do Aimoré, em Capão Bonito, sexta-feira (12), às 16 horas.

A equipe do Londrina, que é a única do interior do Estado na competição, fechou a fase inicial vencendo os três jogos. O time já soma nove pontos e está na primeira colocação do grupo 14. O Tubarão enfrentará a equipe do Capivariano na cidade de Capivari, também nesta quinta-feira, às 16 horas.

O Paraná Clube, atual campeão paranaense da categoria até 20 anos, somou 5 dos 9 pontos em disputa, com uma vitória e dois empates e garantiu o primeiro lugar do grupo 11. O Tricolor também entrará em campo nesta quinta-feira, dia 11, às 16 horas, na cidade Cravinhos, onde enfrenta a equipe do Batatais-SP.

A competição, que teve participação inicial de 128 times, segue para a fase eliminatória com 64 clubes. O grande favorito à conquista é o atual campeão Corinthians, mas, pelo futebol apresentado até aqui pelas equipes, a competição promete grandes surpresas e muita emoção do início ao fim de cada jogo.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Novo técnico do Atlético é Fernando Diniz

O treinador estava no Guarani, de Campinas, e deve se apresentar no CT do Caju ainda nesta semana

Fernando Diniz foi vice-campeão paulista em 2016 pelo Audax (Foto: Divulgação/Audax)

 

O Atlético Paranaense acertou a contratação de Fernando Diniz para comando da equipe. O treinador estava no Guarani, de Campinas, e deve se apresentar no CT do Caju ainda nesta semana.

Diniz é plano B para o lugar do holandês Clarence Seedorf, que é cotado para assumir a posição de manager no Furacão e comandar uma equipe multidisciplinar. 

Fernando Diniz acumula passagens pelo Paraná Clube e foi reconhecido pelo trabalho realizado no Audax, quando foi vice-campeão paulista em 2016. O técnico tinha recém chegado ao bugre campineiro, e inclusive participado da montagem do elenco que disputará a segunda divisão do campeonato paulista.

Em nota, o clube se manifestou sobre a decisão do treinador em optar por um time da Série A. “O Guarani foi pego de surpresa, respeitamos a decisão e já estamos nos reunindo para buscar uma melhor solução técnica”, diz, na nota, o presidente Palmeron Mendes Filho.

Leia também:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Luan e Tite são eleitos os melhores da América nesta temporada

Destaque na conquista da Libertadores, gremista supera Guerrero em votação

Luan obteve quase 50% dos votos em tradicional premiação de jornal uruguaio. (Foto: Reprodução)

*Por Agência Estado via R7

O brilho de Luan, destaque do Grêmio na conquista da Copa Libertadores pelo Grêmio, e de Tite, que classificou a seleção brasileira com sobras para a Copa do Mundo de 2018, foi reconhecido neste domingo.

Os dois foram eleitos o melhor jogador e treinador, respectivamente, da América, em tradicional premiação realizada pelo jornal uruguaio El País.

Escolhido "Rei da América", Luan recebeu 182 dos 386 (49,46%) de jornalistas esportivos sul-americanos. O atacante gremista terminou o ano com 18 gols marcados em 51 jogos, incluindo um na grande final da Libertadores contra o Lanús, além de ter entrado em campo uma vez pela seleção brasileira.

Assim, ele superou o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, que recebeu 17,66% dos votos, e o volante gremista Arthur, terceiro colocado com 12,5% de apoios.

Outros brasileiros lembrados na votação foram Marcelo Grohe, também do Grêmio, o flamenguista Everton Ribeiro, Jô, que vai trocar o Corinthians pelo futebol japonês, e Lucas Lima, que acertou sua transferência do Santos para o Palmeiras.

Também foram lembrados na votação jogadores estrangeiros que atuam no Brasil, casos do venezuelano Otero, do Atlético Mineiro, e do paraguaio Balbuena, do Corinthians.

Na votação de melhor técnico, Tite recebeu 112 votos (30,43%). Assim, superou por pequena diferença o argentino Ricardo Gareca, com 93 votos (25,27%), que levou o Peru a obter sua vaga na Copa do Mundo de 2018. O argentino Ariel Holan, campeão da Sul-Americana pelo Independiente, foi o terceiro mais lembrado, com 14,40% (53 votos).

Renato Gaúcho, do Grêmio, foi o quarto colocado. Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians, e Ricardo Ferretti, campeão do Torneio Apertura do México pelo Tigres, também foram lembrados, assim como o colombiano Reinaldo Rueda, hoje à frente do Flamengo e que começou o ano no comando do Atlético Nacional.

Já a votação do time ideal de 2017 contou com quatro jogadores do Grêmio: Marcelo Grohe, Arthur, Luan e o zagueiro Pedro Geromel. Guerrero também fez parte dessa escalação.

Leia também:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)