Curitiba

Brasil goleia Uruguai pelas Eliminatórias da Copa e Tite se diz surpreso

Treinador disse gostar de ver no elenco a postura de continuar focado mais na atuação e menos no resultado

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil goleou a seleção do Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O volante Paulinho marcou três e Neymar completou o placar com um belo gol de cobertura. O jogo, na noite de quinta-feira (23) surpreendeu até mesmo o técnico Tite, já que a seleção brasileira começou perdendo de 1 a 0.

O treinador se disse surpreso com o resultado e descartou fazer as contas pela confirmação da vaga no Mundial, porém afirmou ver a equipe cada vez mais preparada para esse compromisso, principalmente por ter demonstrado respeito ao adversário mesmo com a goleada aplicada no Estádio Centenário.

"Foi mais do que eu imaginava. Eu não tenho noção real do crescimento e de como o Brasil reagiria a sair atrás no placar. O mais importante não foi o resultado. Mas sim o desempenho nos 90 minutos, a capacidade de absorver o gol e sair em busca do resultado", afirmou Tite.

A seleção chegou à sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias e aplicou a segunda goleada seguida sobre o Uruguai em Montevidéu pela competição. No último encontro, em 2009, a vitória também foi por 4 a 1.

Tite disse gostar de ver no elenco a postura de continuar focado mais na atuação e menos no resultado. "O time está feliz pelo desempenho, não pelo placar. Ninguém pegou a bola, tocou de lado e virou o rosto. Não teve firula. Foi um jogo vertical, em que temos pegaram gosto pelo bom desempenho, isso é legal demais", afirmou o treinador, que desde a chegada ao cargo, só obteve vitórias - são oito, sendo uma em um amistoso.

O treinador prometeu convocar um novo lateral-direito para substituir Daniel Alves, suspenso da partida com o Paraguai, na terça-feira, no Itaquerão, por ter recebido o segundo cartão amarelo. Fágner é quem deve ser o titular e o novo nome é quem ficará como suplente.

"Tivemos um nível de concentração muito alto. Mentalmente a equipe esteve forte, teve um ótimo nível de desempenho. Temos que isentar o resultado. Algum dia nós iremos perder, mas o importante é ter boa atuação", afirmou.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Garçom posta foto ao lado de Autuori e diz que irá alimentá-lo com ração

O funcionário despertou a fúria dos torcedores, que começaram a postar mensagens na página do restaurante

O funcionário quis parecer ser engraçado com seus amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

Um garçom postou uma foto com o técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, e fez uma comentário que desagradou muito à torcida do Furacão. O post gerou grande revolta na rede social na noite desta quarta-feira (23).

O funcionário de um restaurante italiano, localizado em um shopping no bairro Batel, em Curitiba, pediu para tirar uma foto com o técnico. Mas o que o comandante do Atlético-PR não sabia é que ele não era seu fã.

O garçom quis fazer graça com seus amigos e escreveu o seguinte na postagem no Facebook: “Prazer em atender o técnico dos poodles Paulo Autuori…Como o cara tem dinheiro a ração da janta foi pedigree kkkkk”, brincou.

Veja também

Jogador se atrapalha e dedica vitória do time à esposa e à amante

Minutos depois da postagem ser publicada ela viralizou e gerou revolta nos internautas, que começaram a avaliar negativamente o restaurante. Percebendo a grande repercussão negativa que ele causou, o funcionário resolveu pedir desculpas na rede social.

“Venho a público pedir desculpas ao técnico Paulo Autori e todos os dirigentes do Clube Atlético Paranaense. Meu comentário maldoso em uma publicação minha foi excluído”, disse.

Ele ainda afirmou que queria apenas brincar e descontrair com os amigos atleticanos, e que nunca teve a intenção de manchar a imagem de ninguém.

Fúria da torcida

Mesmo após o pedido de desculpas, os torcedores atleticanos continuam postando mensagens furiosas na página do restaurante, xingando o funcionário.

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Todos os times da capital vencem; Paraná garante vantagem na próxima fase

Atlético-PR entra na zona de classificação, mas enfrenta, nas três últimas rodadas, os líderes do estadual

Furacão goleou Cascavel por 4 a 0, mas agora enfrentará os três primeiros colocados do estadual (Foto: TV CAP, YouTube)

Os quatro times da capital venceram seus jogos na oitava rodada do Campeonato Paranaense. No sábado (18), o Atlético goleou o Cascavel por 4 a 0 na Arena da Baixada. Hoje, domingo, foi a vez de o Coritiba vencer o Toledo por 4 a 2 fora de casa; de o J.Malucelli vencer do Rio Branco por 2 a 1, também fora de casa; e de o Paraná vencer o Prudentópolis por 3 a 1 na Vila Capanema.

Para o Furacão, o resultado significou a subida para o 7o lugar na tabela e a entrada na zona de classificação, integrada por oito times. Para os outros três clubes curitibanos, a vitória significou a consolidação no alto da tabela - o Paraná segue líder, com 21 pontos, o J.Malucelli vice-líder, com 17, e o Coxa em quarto, com 14.

A vitória do Paraná também garantiu ao time uma vantagem na próxima etapa da competição: mesmo que perca os três últimos jogos da primeira fase, terminará entre os quatro mais bem posicionados na tabela, ganhando o direito de decidir em casa o primeiro mata-mata que segue.

Na zona do rebaixamento permanecem Foz e PSTC, que perderam seus jogos no final de semana e estão com 5 pontos.

Veja também
Jogador se atrapalha e dedica vitória do time à esposa e à amante

O Atlético-PR goleou o Cascavel usando um time alternativo, o que vem fazendo no estadual para poupar titulares para a Libertadores. O próximo jogo pelo torneio sul-americano, no entanto, é apenas no dia 12 de abril, contra o Flamengo. Os titulares, então, devem jogar pelo menos dois dos três jogos restantes da fase inicial do Paranaense. São justamente os jogos que prometem maior dificuldade - serão contra o Cianorte, 3o colocado, e contra os líderes J.Malucelli e Paraná Clube.  

Confira a tabela do Paranaense após a oitava rodada:

1. Paraná Clube: 21 pts
2. J.Malucelli: 17 pts
3. Cianorte: 16 pts
4. Coritiba: 14 pts
5. Londrina: 11 pts
6. Prudentópolis: 11 pts
7. Atlético-PR: 10 pts
8. Rio Branco: 8 pts
9. Toledo: 8 pts
10. Cascavel: 7 pts
11. Foz: 5 pts
12. PSTC: 5 pts

Envie seu comentário

Comentários (0)