Curitiba

Brasil enfrentará a Suíça em sua estreia na Copa de 2018

Jogo de abertura da Copa de 2018 será entre Rússia e Arábia Saudita, pelo grupo A, no dia 14 de junho

Imagem: Divulgação

*Ansa, via Portal R7

O Brasil será o cabeça de chave do grupo E da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, conforme estabelecido por sorteio realizado hoje (1) em Moscou. A estreia do Brasil será Rostov no dia 17 de junho, contra a Suíça. Integram o grupo E também Costa Rica e Sérvia.

O Brasil tinha preferência pelo grupo B, pois fez sua base em Sochi e se deslocaria apenas para três cidades. No entanto, o grupo B ficou com Portugal, Espanha, Marrocos e Irã.

O jogo de abertura da Copa de 2018 será entre Rússia e Arábia Saudita, pelo grupo A, no dia 14 de junho, em Moscou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país está aguardando com ansiedade a Copa. "Acredito que a Copa do Mundo será um grande fator para desenvolver o futebol na Rússia e no mundo inteiro, principalmente para a juventude. Vamos fazer esse evento unir todas as famílias do mundo inteiro", disse Putin, discursando na abertura da cerimônia da Fifa.

"Foi uma um período de classificação intenso e nosso país está aguardando o início desta competição. Vamos hospedá-la com o mais alto nível de compromisso possível. Sabemos como hospedar nossos amigos, nossa hospitalidade é famosa. Estamos orgulhosos de sediar a Copa do Mundo", ressaltou. Confira os grupos:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Rússia se prepara para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

Definição das chaves começa às 13h no horário de Brasília

Nesta sexta-feira (1º), a Fifa sorteia os grupos da Copa do Mundo 2018. (Foto: Foto: Reprodução/Twitter FIFAWorldCup)

*Do R7

Nesta sexta-feira (1º), a Fifa sorteia os grupos da Copa do Mundo 2018. São quatro potes com 8 seleções cada um. O Brasil faz parte do pote 1 e poderá pegar dois europeus já na fase de grupos.

O sorteio dos grupos da Copa ocorre a partir das 13h (horário de Brasília), 18h no horário local. Além da Rússia, os outros cabeças-de-chave são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

A cerimônia de definição dos grupos do Mundial será realizada no hall do Kremlin, em Moscou, cuja capacidade é de 6.000 espectadores.

A condução do sorteio das chaves da Copa será responsabilidade do ex-atacante Gary Lineker e da jornalista de esportes russa Maria Komandnaya. A dupla será assistida pelo francês Laurent Blanc, o também inglês Gordon Banks, o brasileiro Cafu, o italiano Fabio Cannavaro, o uruguaio Diego Forlan, o argentino Diego Maradona, o espanhol Carles Puyol e o russo Nikita Simonyan.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Brasil volta a dominar América depois de três Copa Libertadores

País ainda tem seis títulos a menos que a maior vencedora Argentina

O Grêmio venceu o Lanús por 2x1, ontem à noite, em Buenos Aires, na Argentina. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA)

*Do R7

Para um futebol tão machucado desde pelo menos a semifinal da Copa do Mundo de 2014, todo título internacional é para ser comemorado. O Grêmio conquistou o título da Libertadores nesta quarta-feira (29) e recolocou o Brasil entre os grandes da América depois de três edições da competição continental.

A última conquista brasileira — também a última final para um time verde-amarelo — havia sido ainda com o Atlético-MG, contra o Olímpia-PAR, em 2013. O Grêmio alcançou o seu terceiro título (1983, 1995 e 2017), igualando-se em conquistas aos recordistas Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005).

Ao todo, o Brasil soma 18 títulos na competição que teve início em 1960. A Argentina ainda é o país com o maior número de títulos: 24. Terceiro colocado, o Uruguai tem oito títulos.

O time brasileiro foi superior tecnicamente durante toda a partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Essa também foi a primeira vez desde 2009 que um time levantou o troféu da Libertadores na casa do adversário. Naquela oportunidade, o Estudiantes-ARG bateu o Cruzeiro, em pleno Mineirão.

Em âmbito de seleção, a brasileira já deu mostras de que voltará aos trilhos depois da liderança isolada nas Eliminatórias da Copa. Assim como a seleção tem a Copa do Mundo de 2018 pela frente, o Grêmio tem como objetivo maior o Mundial de Clubes. A primeira partida para o time gaúcho acontece em 14 de dezembro, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. A equipe enfenta o venceder de Pachuca-MEX e Wydad Casablanco-MAR.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)