Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Sérgio Soares

Sérgio Soares avalia quartas de final da Copa do Brasil

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil começam nos dias 1 e 2 de agosto, sem os times paranaenses, eliminados nas fases iniciais

Autor: Sérgio Soares
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta a Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Fotos Públicas)
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta a Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Fotos Públicas)

Este ano, com o prêmio de $50 milhões ao campeão, podendo chegar aos $67 milhões com as cotas de participação (em 2017 o campeão ganhou $ 13,3 milhões), a Copa do Brasil, competição mais democrática do futebol brasileiro, chega às quartas de final sem nenhuma equipe Paranaense, todas já eliminadas, e com seis times entre os oitos envolvidos na disputa da Taça libertadores da América, vamos aos confrontos:

Corinthians x Chapecoense: A equipe paulista, atual campeã Brasileira, perdeu o zagueiro Balbuena, o lateral Sydiclei e, por último, o meia Rodriguinho, tentará com uma equipe jovem, sob o comando de Osmar Loss, eliminar a Chapecoense. A equipe aposta nos jovens da base com a experiência dos jogadores Cássio e Fagner, que disputaram a última Copa do Mundo, além do volante Ralf e do atacante Roger. Já a Chapecoense, que não teve nenhuma contratação de impacto para o restante da temporada e perdeu recentemente o volante Luiz Antonio, vai com a mesma equipe com o goleiro Jandrei, os experientes volantes Márcio Araújo e Canteiros e os atacantes Wellington Paulista e Leandro, a equipe decide o confronto em casa, na Arena Condá, no dia 15/08. Considero um leve favoritismo do Corinthians para passar de fase.

Grêmio x Flamengo: A equipe gaúcha, atual campeã da Taça Libertadores da América, comandada por Renato Gaúcho, vai em busca do Hexa Campeonato da competição. Da equipe que atuou no primeiro semestre, perdeu somente o volante Arthur, manteve os principais destaques os zagueiros Kanemman e Geromel, o volante Ramiro e os atacantes Evérton e Luan, a equipe faz o primeiro jogo na Arena em Porto Alegre e decide fora, no Maracanã dia 15/08. A equipe carioca, agora com o treinador Maurício Barbieri,efetivado, conta com o reforço do atacante colombiano Uribe e o recém-contratado Vitinho, que terá condições apenas para jogar a segunda partida. O Flamengo também manteve os principais jogadores do primeiro semestre para tentar superar o Grêmio. Barbieri aposta na defesa que vem bem no Campeonato Brasileiro, mesclando jovens como Thuller e Léo Duarte e experientes como Juan e Réver e na dupla de meias Éverton Ribeiro e Diego. Confronto equilibrado sem favorito.

Bahia x Palmeiras: A equipe baiana, que tenta se recuperar da perda da Copa Nordeste e da má campanha no brasileiro, recebe em Salvador, dia 02/08, o Palmeiras. A equipe do técnico Enderson Moreira, contratou o atacante Gilberto (ex-Vasco e São Paulo) como principal reforço para o ataque, que já conta com Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio conhecidos do futebol paranaense. A equipe conta ainda com o meia Régis, que vem alternando seu rendimento junto com a equipe. Já a equipe paulista, que decide o confronto em casa, dia 16/08, perdeu seu principal atacante de velocidade, Keno, vendido. Também manteve a equipe base, que foi vice no paulista e vem bem na Libertadores. Mesmo assim, nesta quinta, após a derrota para o Fluminense no Brasileiro, o técnico Roger Machado foi demitido. A diretoria busca um treinador com experiência. Felipão, Luxemburgo e Abel Braga são os favoritos a comandar a equipe, que conta com o meia Gustavo Scarpa, reintegrado ao elenco, além de apostar em Lucas Lima e no atacante Willian que vive boa fase. Provavelmente, no jogo da volta, a equipe também terá o retorno do atacante Borja, que se lesionou na Copa do Mundo pela seleção colombiana. Considero o Palmeiras favorito nesse confronto.

Santos x Cruzeiro: A equipe paulista se reforçou com nomes de peso para a disputa das competições do segundo semestre. Nomes como Bryan Ruiz e Sanches se juntam a Gabriel Barbosa, a revelação Rodrigo, já vendido ao Real Madrid, e aos experientes goleiro Vanderlei e ao zagueiro David Bráz. O desafio da diretoria é arrumar um substituto para o técnico Jair Ventura, que foi demitido nessa segunda-feira, e entrosar a equipe rapidamente, pois, além de enfrentar o atual campeão da competição, o Cruzeiro, o Santos não vem bem no campeonato Brasileiro e tem ainda a disputa da Taça Libertadores. Já o Cruzeiro, uma das melhores equipes da atualidade, se reforçou com o atacante Barcos, já que não contará com Fred e Sassá, lesionados, tem no seu meio campo seu ponto forte com Arrascaeta e os experientes Thiago Neves e Robinho, além do zagueiro Dedé e do seu capitão o goleiro Fábio. A equipe é favorita, além de decidir, o confronto no Mineirão, dia 16/08.

Veja abaixo todos os Campeões da Copa do Brasil:

5 Títulos: Grêmio, Cruzeiro.
3 Títulos: Flamengo, Corinthians e Palmeiras.
1 Título: Criciúma, Internacional,  Juventude, Fluminense, Atlético Mineiro, Paulista, Santo André, Santos e Vasco.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Quartas de final

Estádio do Café

comercial de TV