Japão vence Colômbia por 2 a 1 no jogo da primeira expulsão da Copa

Japoneses comemoram gol de Osako, o segundo do Japão contra a Colômbia (Foto: Damir Sagolj/Reuters – 19.06.201)

Sanchez colocou a mão na bola na área aos 2 minutos e foi expulso; os gols japoneses foram de Kagawa e Osaka e Quintero fez pelos sul-americano

O Japão venceu a Colombia por 2 a 1 nesta terça-feira (19), em Saransk. O jogo foi marcado pela primeira expulsão da Copa do Mundo da Rússia. 

Os japoneses marcaram com Kagawa e Osaka e Quintero fez para os colombianos. 

Primeira expulsão da Copa

Logo aos três minutos do primeiro tempo, a zaga da Colômbia errou e passe e Osako ficou com a bola. Ele tem um belo chute que Ospina defendeu, no rebote Kagawa tentou e Sanchez tira com a mão, dentro da área. É pênalti e o meio-campo sul-americano foi expulso. Foi a primeira da Copa da Rússia. 

Kagawa cobrou e fez Japão 1 a 0. 

Mesmo com um jogador a menos, a Colômbia não se encolheu em campo. Aos 12 minutos, Quintero cobrou falta e Falcão Garcia, de pé esquerdo, quase empatou. 

Aos 15 minutos, Kagawa fez boa jogada e passou para Inui que jogou para fora. 

A Colômbia teve mais posse de bola e o Japão ficou fechadinho para garantir o placar. Como isso, o jogo ficou truncado no meio-campo. 

Aos 32 minutos, Osako recebeu na área, tinha espaço, mas chutou para fora. 

Falção Garcia teve novamente a chance de empatar aos 34 minutos, depois de um bola de Quintero. Kawashima defendeu. 

Quintero bateu falta rasteira e fez um golaço, aos 39 minutos. A cobrança lembrou o craque brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que costumava fazer gols iguais.

Segundo tempo

Nos primeiros dez minutos, o Japão tomou conta do jogo e ficou no campo de ataque trabalhando a bolo. Aos 9 minutos, Osako recebeu na pequena área e chutou. Ospina defendeu e jogou para escanteio. 

Ospina parou de novo o ataque japonês, desta o ataque foi de Inui, aos 12 minutos.

O craque da Colômbia, James Rodriguez entrou aos 14 minutos. José Pekerman deixou o artilheiro da Copa de 2014 no banco, por ele não estar bem fisicamente. 

Aos 16 minutos, Sakai foi lançado pela direita e chutou cruzado para fora.

Aos 27 minutos, Honda lançou para Osako, que ajeitou para Sakai chutar. A bola desviou na zaga e foi para fora.  

Depois de tanto atacar o Japão conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Honda cobrou escanteio e Osako fez de cabeça. 

Aos 33 minutos, quase o empate colombiano. De calcanhar, Lerma tocou para Jamas Rodruiguéz. Ele chutou forte e a zaga desviou. 

Depois do gol japonês, a Colômbia tentou ir ao ataque mas não conseguiu. 

Proximos jogos 

Na segunda rodada da Copa, a Colômbia vai enfrentar a Polônia, em Kazan, no domingo (24). No mesmo dia, o Japão pega o Senegal, em Ecaterimburgo.

Ficha técnica
19/6 – Arena Mordovia (Saransk)
COLÔMBIA 1 x 2 JAPÃ
O
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia); Gols: Kagawa 6 e Quintero 39 do 1º; Osako 28 do 2º; Cartões amarelos: Barrios e James Rodríguez (Colômbia); Kawashima (Japão); Expulsão: Carlos Sánchez 3 do 1º
COLÔMBIA: Ospina, Arias, Davinson Sánchez, Murillo e Mojica; Carlos Sánchez, Lerma, Cuadrado (Barrios 31 do 1º), Quintero (James Rodríguez 14 do 2º) e Izquiero (Bacca 25 do 2º); Falcao García. Técnico: José Pekerman
JAPÃO: Kawashima, Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi 35 do 2º), Haraguchi, Kagawa (Honda 25 do 2º) e Inui; Osako (Okasaki 40 do 2º). Técnico: Akira Nishino

19 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando