Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Campeonato Brasileiro

Confira a análise do último jogo dos times paranaenses antes da Copa

Agora as duas equipes terão um mês para colocar a casa em ordem até o retorno do Campeonato Brasileiro

Autor: Redação RIC Mais
Agora as duas equipes terão um mês para colocar a casa em ordem até o retorno do Campeonato Brasileiro (Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo)
Agora as duas equipes terão um mês para colocar a casa em ordem até o retorno do Campeonato Brasileiro (Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo)
Paraná e Atlético entraram em campo nesta quarta-feira, na última rodada antes da pausa para o Mundial na Rússia. O Tricolor conseguiu um empate em casa contra o Cruzeiro e terminou a frente do Furacão na tabela, na 18ª posição. Já os atleticanos tiverem que amargar mais uma derrota, dessa por 2x0 para o Botafogo, no Engenhão, e assistiram a Copa na 19ª posição. O resultado aumenta mais ainda a pressão em cima do técnico Fernando Diniz. Agora as duas equipes terão um mês para colocar a casa em ordem até o retorno do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a resenha das duas partidas e a análise dos comentaristas do RIC Mais Esportes, Sérgio Soares e Henry Xavier. 
 
Paraná 1 x 1 Cruzeiro 
 
O Paraná ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro em jogo válido pela 12ª rodada da Série A, com os gols saindo somente na segunda etapa. No primeiro tempo, um jogo muito truncado, mas com uma pequena vantagem para o time mineiro. O Cruzeiro foi quem mais buscou o gol e teve a bola nos pés, já o Paraná com poucas chances teve dificuldades para criar chances de chegar a meta do goleiro Júnior. 
 
Na segunda etapa o técnico Tricolor, Rogério Micale, promoveu algumas mudanças que melhoraram o time, e até os 16 minutos o Paraná teve condições de abrir o marcador. Contudo, aos 17 minutos, o árbitro marca um pênalti muito contestado pela torcida e pelos jogadores. Rafael Sobes bate e abre o placar. 1x0. O time paranista não sentiu o gol e partiu pra cima do Cruzeiro em busca do empate e aos 30 minutos, em um cruzamento do lateral Junior, Silvinho recebe e marca, empatando a partida. 1x1. O Paraná ainda tentou a virada, mas sem exito. No término da partida, a torcida vaiou muito o árbitro que na opinião dos torcedores marcou um pênalti inexistente e deu vários cartões para os jogadores do Paraná, além da expulsão do técnico Rogério Micale.
 
Com o resultado o Tricolor chegou aos 10 pontos e fica na ZR durante a parada para a Copa do Mundo. Na saída do gramado os jogadores lamentaram não levar os três pontos mas consideraram importante a soma de mais um ponto na tabela de classificação.
 
O Paraná volta a campo somente no dia 18 de julho as 21h no es´tadio Barradão contra o Vitória e o Cruzeiro enfrenta um clássico contra o América no Mineirão dia 19. Confira o comentário do Henry Baptista Xavier sobre a partida:
 
 
Botafogo 2x0 Atlético
 
Com gols de Rodrigo Lindoso de pênalti e Igor Rabello, Botafogo complica mais ainda a situação do Atlético na Série A. O Furacão perdeu mais uma partida na Série A do Brasileirão, em um jogo em que o Rubro-Negro cometeu vários erros de saída de bola, um dos quesitos que era mais elogiado na equipe. A derrota aumenta mais ainda a pressão em cima do trabalho do técnico Fernando Diniz.
 
No primeiro tempo, o Furacão tentou propor o jogo, mas em pouco tempo o Botafogo conseguiu neutralizar as jogadas do visitante e aos poucos foi tomando conta da partida fazendo o goleiro Santos trabalhar mais. Por várias vezes o Atlético se complicou na ida para o ataque com passes errados, o que ajudava os cariocas a sairem na cara do goleiro atleticano. Quando tentava se aproximar gol botafoguense, era travado pela defesa ou pelo bom goleiro Jeferson. Aos 33 minutos o árbitro Rodrigo Batista Raposo, anotou pênalti para o Botafogo em um toque de mão na bola do zagueiro Zé Ivaldo.  Rodrigo Lindoso bate e abre o placar. Na segunda etapa o técnico Fernando Diniz faz mudanças melhoram o time, com as entradas de Renan Lodi e Pablo. Durante os 15 primeiros minutos do segundo tempo o Furacão pressionou mas não conseguiu traduzir em gols. Do outro lado o treinador botafoguense colocou o ex Paranista Renatinho no lugar de Luíz Fernando e deu mais mobilidade no meio campo.
 
O Bota foi buscar o segundo gol, que veio aos 26 minutos com o zagueiro Igor Rabello em cobrança de escanteio. O jogo ficou morno até o final sem lances de muito perigo com o time carioca administrando o resultado positivo. O Atlético fecha a rodada na 19ª  colocação, na zona do rebaixamento e o Botafogo chega aos 17 pontos na 10ª  posição. Na volta após a Copa o Atlético recebe o Internacional e o Botafogo sai para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Confira o comentário do Sérgio Soares sobre a partida:
 
 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Quartas de final

Estádio do Café

comercial de TV