Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Fernando Zimmer

Futebol americano: Silverhawks é campeão do torneio feminino

Primeiro torneio feminino da modalidade no Paraná foi sucesso de público

Autor: Redação
Silverhawks vence Lions e Cold Killers e levanta a taça (Foto: Vinicius Basso/FA Paranaense)
Silverhawks vence Lions e Cold Killers e levanta a taça (Foto: Vinicius Basso/FA Paranaense)

As meninas do Curitiba Silverhawks sagraram-se campeãs do Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino. A equipe venceu o Curitiba Lions Feminino por 35 a 00, e o Cold Killers FA por 34 a 06 neste sábado, 12 de maio, véspera de Dia das Mães. À tarde, brigando pelo segundo lugar, o Cold Killers venceu o Lions por 08 a 06, garantindo a segunda posição do torneio. O Lions, com duas derrotas, ficou em terceiro.

Durante o torneio, as mais de 1.000 pessoas presentes no Complexo Esportivo Brown Spiders puderam ver um futebol americano de alto nível praticado pelas três equipes. Todas mostraram ataques inteligentes, mixando bem entre o jogo terrestre e o jogo aéreo. Mesmo o sol, que deixou o dia mais bonito, mas que também castigou as atletas, não foi grande problema.

No fim das contas, ganhou a partida a equipe que mostrou um jogo aéreo mais bem estabelecido, além de uma defesa que conseguia segurar o ataque adversário em situações chave do jogo. Ao longo de oito períodos, o Silverhawks anotou três touchdowns aéreos e sete através de corridas. O único TD sofrido foi também pelo jogo terrestre.

Parabéns ao Silverhawks, que colocou em campo toda a experiência adquirida no campeonato brasileiro de 2017 e garantiu o título do Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer