Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Vinicius Basso

Crocodiles repete ótima atuação defensiva do PR Bowl e vence HP pela BFA

Na estreia do campeonato brasileiro de futebol americano, equipes paranaenses se enfrentam em reedição do Paraná Bowl X

Autor: Redação RIC Mais
o experiente cornerback
o experiente cornerback

O Coritiba Crocodiles venceu o Paraná HP por 21 a 00 na tarde deste domingo (22), na estreia das duas equipes na Brasil Futebol Americano (BFA) 2018, principal competição do esporte do país. A defesa do Croco foi novamente o destaque da equipe, que agora acumula duas partidas sem tomar pontuação do rival de Curitiba – vale lembrar que a pontuação feita pelo HP no Paraná Bowl foi um field goal, com o time de especialistas.

O jogo mal tinha começado, e o Croco já mostrava muita intensidade defensiva. Logo no terceiro snap, o quarterback #6 Mateus Rosa buscou um passe para a lateral, mas o experiente cornerback #22 Sodré leu muito bem a jogada e interceptou o passe, com o caminho aberto para correr até a endzone, garantindo a pick six. O extra point convertido pelo #89 Adan Rodriguez deixava a partida em 7 a 0 com pouco mais de um minuto de jogo.
 
Após algumas campanhas ofensivas sem sucesso de nenhuma das equipes, o Croco foi para o punt, e o punter #98 Delmer Zoschke colocou o ataque do HP com as costas na parede, na linha de 5 jardas do campo de defesa. Aí, o handoff do QB para seu running back não saiu como o planejado e o próprio Delmer, que atua como defensive end, recuperou o fumble na linha de 1 jarda, facilitando o trabalho do ataque do Coritiba.
 
Restou ao RB #23 Bruno Santucci correr esta jarda para cruzar a linha de goal e anotar o touchdown. O extra point convertido novamente pelo Adan colocava 14 a 00 no placar, ainda no primeiro período.
 
No segundo quarto as coisas começaram a funcionar melhor para o HP. A equipe conseguiu seu primeiro first down da partida e a defesa seguiu o bom trabalho feito até então, parando o ataque do Croco. Desta forma, o 2º quarto foi recheado de punts (5 no total), mas nenhuma pontuação.
 
Na volta do intervalo o linebacker #99 Rodrigo Zandona Maximus conseguiu uma importante interceptação, mas o ataque não capitalizou a oportunidade. Na posse seguinte, o Croco conseguiu mais uma pontuação, que praticamente definiria o jogo. O QB #2 Drew Banks lançou para o wide receiver #13 Athos Daniel Jr., que correu mais de 50 jardas, quebrou tackles e garantiu o TD. O XP desta vez convertido pelo kicker #12 Paglia, ex-HP, ampliava a vantagem para 21 a 00.
 
Até o final da partida nenhuma das equipes conseguiu avançar em campo. Tivemos ainda mais um turnover, forçado novamente pela defesa do Croco, com o LB #58 Gobetti interceptando o passe de Rosa. Mas, o placar não se movimentou até o fim. Placar final, Coritiba Crocodiles 21 a 00 Paraná HP.
 
Com a vitória o Croco estreia muito bem na Conferência Sul da BFA, ao lado de Timbó Rex e Santa Maria Soldiers, todos com uma vitória. A equipe joga a próxima partida em Santa Catarina, contra o São José Istepôs, no dia 4 ou 5 de agosto. Já o HP agora precisa buscar a vitória na segunda rodada, jogando em casa contra o Santa Maria Soldiers, do Rio Grande do Sul, no mesmo final de semana.
 
Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Crocodiles no jogo:
 
#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): uma recepção para touchdown;
23 Bruno Santucci (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR/K): duas conversões de extra points;
#12 Paglia (K): uma conversão de extra point.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer