Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Fernando Zimmer

Croco e HP vencem e ficam próximos dos playoffs

Em jogos equilibrados, equipes curitibanas conseguem controlar o jogo e garantir placar positivo

Autor: Fernando Zimmer
Croco x Soldiers - Foto Leticia Moura.jpg
Croco x Soldiers - Foto Leticia Moura.jpg

No sábado o Coritiba Crocodiles recebeu o Santa Maria Soldiers - RS em Curitiba. Com direito a chuva forte e granizo, o jogo teve muitas emoções no primeiro tempo e equilibrio no segundo, para que o Croco conquistasse sua 4ª vitória e garantisse a vaga nos playoffs do campeonato Brasil Futebol Americano (BFA).

A equipe visitante abriu o placar ainda no primeiro período. Após passe do QB #15 Douglas para o WR #84 Becker no meio do campo, o recebedor gaúcho conseguiu fugir de 2 tackles e correr para a end zone e anotar o primeiro touchdown do jogo. Com o ponto extra convertido pelo #8 Fabrício, o Soldiers abriu 7 pontos no placar.

O segundo quarto chegou e com ele veio a virada do Croco. Com um field goal de 33 jardas anotado com o K #12 Paglia, a equipe alviverde reduziu o placar para 03 x 07. Para virar o jogo e conseguir uma folga no placar, o Croco encontrou em 2 passes do QB #2 Drew Banks dois touchdowns com os WR's #81 Pozzi e #13 Athos. Com chutes de ponto extra não convertidos, o placar do intervalo ficou em 15 x 07 para o Crocodiles.

O segundo tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados, com um gramado bastante molhado, as duas defesas se sobresaíram e controlaram o jogo mantendo o placar até o final.

O Croco garantiu sua vaga entre os 4 classificados aos playoffs, enquanto o Soldiers conheceu sua 3ª derrota em 5 jogos e se complica na competição nacional. Para a próxima rodada, dia 29 de setembro, o Croco viaja até Caxias - RS para enfrentar o Juventude, enquanto o Soldiers terá uma semana de descanso.

HP vence em Florianópolis e fica próximo dos playoffs - Foto: Vinicius Basso/FA Paranaense

No jogo de domingo, em Florianópolis - SC, o Paraná HP visitou o São José Istepôs e venceu os donos da casa, abrindo um ótimo caminho para a classificação na BFA. Com emoção até o fim da partida, os curitibanos pontuaram no primeiro e último períodos, apostando em sua forte defesa para limitar o jogo do adversário.

Com um passe alto direto para a end zone do QB #6 Matheus para o WR #17 Duilham, os visitantes abriram o placar, conseguindo completar o chute extra com o K #9 Lucas Copi. O segundo e terceiro quartos serviram para mostrar a força da defesa do Paraná HP, que conseguiu interceptações e recuperaram a posse de bola. O controle de jogo foi até o último quarto, quando novamente em um passe do QB #6 Matheus encontrou as mãos do WR #82 Toni para ampliar o placar, novamente com ponto extra convertido pelo K #9 Lucas. Placar final: Istepôs 00 x 14 HP.

Para a próxima rodada, dia 29 de setembro, os curitibanos do Paraná HP precisam vencer em casa a equipe do Jaraguá Breakers, assim garantem classificação aos playoffs da BFA. Já o Istepôs viaja até Timbó para enfrentar o Rex, reeditando a final do campeonato catarinense de futebol americano dos últimos 3 anos, sempre com o título para o Trex.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer