Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Fernando Zimmer

Altos e baixos na Liga Nacional de Futebol Americano

A segunda divisão do futebol americano nacional começou no final de semana, e os paranaenses tiveram diferentes emoções em suas estreias

Autor: Fernando Zimmer
Maringá Pyros visitou e venceu o Brown Spiders FA por 17 a 07 na tarde de sábado (8), em Curitiba (Foto: FA Paranaense)
Maringá Pyros visitou e venceu o Brown Spiders FA por 17 a 07 na tarde de sábado (8), em Curitiba (Foto: FA Paranaense)

Mesmo com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de futebol, os outros esportes não podem parar. Foi o que aconteceu com os times paranaenses neste final de semana. Brown Spiders, Maringá Pyros, Foz do Iguaçu Black Sharks e Curitiba Lions tiveram diferentes sentimentos na primeira rodada.

Começamos falando sobre o clássico estadual do final de semana. O Maringá Pyros visitou e venceu o Brown Spiders FA por 17 a 07 na tarde deste sábado (8), em Curitiba, em partida válida pelo Grupo 6 da Conferência Nacional da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). A vitória da equipe maringaense foi uma importante demonstração de força, num grupo bastante difícil da Liga, e deixa claro que sua defesa permanece com a mesma qualidade do ano passado e seu ataque está mais organizado do que nunca.

O Pyros volta a campo apenas em agosto, quando enfrentará o Corupá Buffalos, em Maringá, no dia 11 ou 12. A próxima partida do Brown Spiders será no mesmo final de semana. A equipe terá mais um grande desafio e viajará até Santa Catarina, para enfrentar o Gaspar Black Hawks.

Realizando a viagem mais longa dentre os paranaenses, o Foz do Iguaçu Black Sharks perdeu para o Ijuí Drones por 42 a 18 na tarde deste sábado no Rio Grande do Sul, na estreia da equipe na LNFA 2018. A equipe, que está reconstruindo seu elenco, conseguiu mostrar um bom desempenho ofensivo, mas não parou o ataque nem o time de especialistas dos gaúchos.

O Black Sharks volta a jogar no fim de semana de 4 ou 5 de agosto, quando enfrentará o Santa Cruz Chacais, em Foz do Iguaçu.

A tristeza maior ficou por conta da notícia de que o Curitiba Lions desistiu de disputar a segunda divisão do campeonato nacional (LNFA). O motivo principal para a desistência da equipe é a falta de atletas para a disputa do campeonato. Isso acarretará com algumas sanções indicadas pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Segundo a entidade, que se pronunciou através de comunicado oficial da Liga Nacional, devido ao anúncio tardio da desistência à LNFA (feito apenas em 29 de junho), o Lions terá de arcar com uma multa administrativa de R$ 3.000,00 e está suspenso de possível participação na competição em 2019. Além disso, todas as partidas do calendário da equipe (contra Porto Alegre Gorillas, Armada FA, Miners FA e Santa Cruz Chacais) serão consideradas WO, com placar de 49 a 00.

Esta não será a primeira vez que uma equipe de futebol americano desiste de competir em âmbito regional ou nacional. O esporte ainda é amador no Brasil, isso faz com que atletas tenham que priorizar o seu emprego e sua vida pessoal ao invés de se dedicar ao futebol americano. Além disso, a concorrência com outras equipes com mais estrutura no esporte, faz com que alguns atletas optem por jogar em um nível mais alto de competição, no caso a Brasil Futebol Americano (BFA – primeira divisão).

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer

Por Fernando Zimmer