Curitiba

RIC Rural apresenta mais um episódio da série sobre energia renovável

Programa também a mostra a família que passa os fins de semana em uma casa na árvore

Programa vai ao ar neste domingo, dia 16/07

Programa vai ao ar neste domingo, dia 16/07

O RIC Rural deste domingo (16) segue na apresentação da série sobre as diversas formas de produção de energias renováveis que estão sendo utilizadas na Europa. No episódio deste domingo a atração mostra uma fazenda aos arredores de Turin, que é referência em sustentabilidade na Itália. A outra série do programa, sobre o café, apresenta uma pequena propriedade no município de Altônia, região noroeste do paraná, que é exemplo de produção do grão.

A atração também conta a história de uma mulher que tinha um sonho de infância, de ter uma casa na árvore. Ela conseguiu realizar o sonho e hoje toda a família passa boa parte dos finais de semana lá reunida.

O RIC Rural também ensina no quadro Sabor da Terra o preparo do “Feijão Gordo”, que é uma delícia e uma ótima opção de refeição no inverno. O RIC Rural vai ao ar a partir das 9h, no domingo, na RICTV | Record TV.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Paranaense faz homenagem para Xuxa no Legendários desta sexta-feira (14)

Atração vai ar na RICTV | Record TV a partir das 22h30

Antonio Chahestian/Record TV

Nesta sexta-feira (14), Marcos Mion presenteará a apresentadora Xuxa Meneghel no palco do Legendários com a ajuda do artista plástico de Foz do Iguaçu, Felipe Cachopa. 

Durante todo programa, apenas usando uma tela preta, cola e purpurina, Felipe retratará alguns importantes momentos da vida da Xuxa: como a filha, Sasha; a mãe, Alda, e seu cachorro Dudu. Mas o resultado do trabalho dele só irá ao ar ao final do Legendários. Confira hoje, a partir das 22h30 na RICTV | Record TV.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Dados concretos mostram a RICTV | Record TV na vice-liderança em Curitiba

Números recentes apresentados pela Rede Massa colocam a emissora de Ratinho na vice-liderança, a partir de dados que incluem o período da madrugada, horário em que boa parte dos telespectadores está dormindo

RICTV | Record TV apresenta dados concretos de audiência em Curitiba e prova que está consolidada na vice-liderança no primeiro semestre

A RICTV | Record TV está sim consolidada na vice-liderança de audiência em Curitiba! A partir de dados concretos - extraídos do Kantar Ibope no período relevante ao telespectador, das 07h00 às 24h00, que é também o período em que a notícia acontece - a programação da RICTV | Record TV obteve média de audiência no primeiro semestre deste ano de 6,0 pontos e 13,8% de share, contra 5,7 pontos e 13,1% de share da Rede Massa.

Em recente apresentação de seus dados de audiência em Curitiba, a concorrência mascara os índices com informações que não possuem a pontuação no Ibope e a partir da contagem de horas que inclui a madrugada, período em que a quantidade de telespectadores é muito inferior ao restante de todo o dia. Já a RICTV | Record TV apresenta os dados completos sobre sua audiência e de seus concorrentes, para que não haja dúvida em relação à preferência dos telespectadores. 

Destaques na audiência com dados na íntegra

Com foco na programação local presente no DNA da RICTV | Record TV, a emissora se destaca em diversos programas apresentados em horários nos quais as notícias acontecem e são de relevância para o público. O Balanço Geral Paraná, apresentado por Gilberto Ribeiro, fechou o primeiro semestre com 7,9 pontos de audiência e 19,3% de participação. Enquanto isso, a concorrência cacarejou no estúdio com apenas 6,7 pontos de audiência e 16,4% de participação no mesmo período.

O RIC Notícias, apresentado por Alessandra Consoli, também está na vice-liderança desde janeiro. Na média do semestre a atração obteve 9,3 pontos de audiência e 14,6% de share, enquanto a emissora Massa obteve apenas 5,8 pontos de audiência e 9,1% de share. A supremacia do jornal da RICTV | Record TV é de 60,3% sobre a concorrente. 

O Cidade Alerta Paraná, apresentado por Paulo Gomes, é vice-líder nos finais de tarde em Curitiba com 7,9 pontos na média do semestre e 13,8% de share, contra 6,1 pontos e 10,8% de share da Rede Massa na mesma faixa horária. A audiência do Cidade Alerta Paraná nesse período foi 29,5% maior que a concorrente.

A primeira pauta da manhã da RICTV | Record TV, o Paraná no Ar, apresentado por Guilherme Rivaroli, também apresentou sua supremacia de 34,8% perante a Rede Massa. O jornalístico matinal conquistou 3,1 pontos de audiência e 15,2% de share na média semestral, contra 2,3 pontos e 11,3% de share da Rede Massa.

Resumindo, contra dados concretos não há argumentos que convençam do contrário.

 

Fonte: Kantar IBOPE Media | TR Premium | Curitiba | RICTV x Concorrentes | Média dia das 07h00-24h00 | Faixa horária dos programas | 1º semestre de 2017.

Envie seu comentário

Comentários (0)