Curitiba

Portal RIC Mais fatura seu primeiro prêmio de jornalismo

Esta foi a primeira vez que a Amop premiou reportagens na categoria web

Riadis Dornelles, Vagner Kratz, Vinícius Gowda e Edivaldo Cândido comemoram recebimento do prêmio (Foto: Reprodução)

O Portal RIC Mais ganhou o primeiro lugar no Prêmio Amop de Jornalismo 2017 na categoria Web, com a reportagem "Toledo: agronegócio 2017", do jornalista Vagner Krazt, da RICTV Oeste. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no Tuiuti Esporte Clube, de Cascavel, na região oeste do Paraná.

Esta foi a 12ª edição do prêmio e primeira edição a premiar reportagens digitais. "É muito emocionante ver essa equipe garantindo o primeiro prêmio do Portal RIC Mais na primeira vez que a AMOP concede essa honraria à categoria web", disse o gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná, Riadis Dornelles.

"Ganhar a primeira edição na categoria web, desse que é um dos mais respeitados prêmios do jornalismo no interior do estado, é muito gratificante. Isso aumenta e muito a responsabilidade e claro, confirma que o Grupo RIC está no caminho certo. Fazer comunicação com qualidade é respeito ao público", falou Vagner Krazt. O jornalista ainda contou que  foi uma honra a oportunidade de mostrar a potência do estado do Paraná. “Expor a força do campo paranaense é mostrar que somos ricos em números, temos braço forte e gente que nunca abaixa a cabeça”, disse.

Na categoria Fotografia, o primeiro lugar foi conquistado por Ailton Santos, do Jornal O Paraná, de Cascavel, que apresentou o trabalho intitulado "Do Oeste para o outro lado do mundo".

Na categoria Impresso, o primeiro lugar foi conquistado por Mirely Lins Weirich, do Jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon, que apresentou o trabalho intitulado "Respeito às formas da natureza".

Na categoria Rádio, o primeiro lugar foi de Leandro de Souza, da CBN/Cascavel, que apresentou o trabalho intitulado "Pecuária Leiteira".

Na categoria Televisão, o primeiro lugar foi conquistado por Patrícia Sonsin, da TV Tarobá, de Cascavel, com o trabalho "Riqueza e diversidade do agronegócio no Oeste do Paraná".

Além a entrega dos prêmios de jornalismo, aconteceu também a entrega de títulos de Cidadãos Honorários do Oeste do Paraná aos presidentes das principais cooperativas da região.

Receberam as comendas de Cidadãos Honorários do Oeste do Paraná os agropecuaristas Alfredo Lang, presidente da C.Vale, de Palotina; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, de Cascavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, de Medianeira; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, de Marechal Cândido Rondon; Valter Pitol, presidente da Copacol, de Cafelândia e Valter Vanzella, presidente da Frimesa, de Medianeira.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Paraná no Ar está se aproximando da liderança de audiência em Curitiba

Jornalístico da RICTV | Record TV está há 12 meses consolidados na vice-liderança e vem melhorando os índices dia a dia

Guilherme Rivaroli comanda o jornalístico Paraná no Ar | Crédito: Divulgação

O Paraná no Ar, jornalístico da RICTV | Record TV apresentado pelo jornalista Guilherme Rivaroli, vem ampliando os números de audiência dia a dia e está consolidado na vice-liderança nos últimos 12 meses. A atração apresenta 3,1 pontos de média e 15,4% de participação contra 2,3 pontos e 11,6% de participação da terceira colocada.

Além disso, o Paraná no Ar conquistou uma de suas maiores médias de audiência de sua história nesta quarta-feira (8), com 5,2 pontos de audiência e 25,2% de participação. Nesta data a atração também esteve por 41 minutos na liderança de audiência em Curitiba.

Nos últimos meses o jornalístico vem apresentando crescimento e com isso uma rápida aproximação da emissora que está atualmente na liderança.

Fonte: Kantar IBOPE Media | MW | Curitiba | RICTV x Concorrentes | novembro/2016 a 09/nov/2017 | Dados consolidados | Dados domiciliares | Números arredondados.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Programa Modão do Brasil estreia na RICTV | Record TV neste sábado

Atração será apresentada às 14h e visa valorizar a cultura da boa música sertaneja

Modão do Brasil traz grandes atrações, quadros e convidados especiais. Não perca!

As tardes de sábado estarão mais animadas na RICTV | Record TV a partir do próximo sábado (11) com a estreia do programa Modão do Brasil. A atração comandada pelo artista paranaense Alysom Brasil visa valorizar a cultura da boa música sertaneja e os artistas deste país que lutam a cada dia para mostrar seu trabalho e talento, a partir das 14h.

De forma descontraída e divertida, os telespectadores ficarão por dentro do que tem de novo na cena sertaneja bem como relembrar a delícias das modas mais tradicionais.

Em sua primeira exibição, o Modão do Brasil traz grandes atrações, quadros e convidados especiais com o “Pede a moda, Caminhoneiro” e “Momento Zum”, que fará uma homenagem ao grande José Rico. Não perca!

Envie seu comentário

Comentários (0)