Curitiba

Campanha da RICTV lança vinhetas alertando sobre cuidados no verão

Os vídeos falam sobre cuidados como os de evitar afogamentos e intoxicação alimentar

Foto: RICTV, Reprodução

A temporada de verão este ano será longa, até março, por causa do carnaval que será tardio, no final de fevereiro. Para alertar e dar dicas de como prevenir os problemas mais recorrentes nessa época do ano, a RICTV Record criou vinhetas que serão exibidas durante o intervalo comercial.

Os vídeos abordam os cuidados para evitar afogamentos, já que no Brasil, todos os anos, cerca de 7 mil pessoas morrem afogados em praias, lagos e rios.

Além disso, há dicas de como evitar intoxicação alimentar, propensa a ocorrer especialmente no verão. As vinhetas também mostram a importância de manter o corpo hidratado e os riscos da exposição solar prolongada.

Gerente de Produção e Conteúdo da RICTV Record, José Nascimento destaca o cunho educativo dos vídeos: “O mote da nossa campanha é ‘Aproveite o Verão com Responsabilidade’. Como emissora de televisão aberta temos este compromisso de informar e alertar os veranistas sobre como prevenir casos de afogamentos e intoxicação, entre outros.”

Os vídeos serão exibidos em todas as praças - Curitiba, Maringá, Londrina e no Oeste do Estado - e irão ar durante o intervalo da programação da RICTV Record. Além dessas vinhetas, a emissora também está exibindo uma série de vídeos com dicas de passeios pelo litoral do Paraná.

Assista às vinhetas.







Envie seu comentário

Comentários (0)

RICTV | Record TV lança chamadas que valorizam o litoral paranaense

O material contém cinco episódios que abordam diferentes atrações turísticas

Foto: RIC TV

Foto: RIC TV

A equipe da RICTV | Record TV inicia, nesta quarta-feira (25), uma série de filmes com o objetivo de valorizar o litoral paranaense, que possui boa estrutura turística e atrações espetaculares mas, muitas vezes, é pouco conhecida do grande público.

Os filmes irão divulgar as atrações da Ilha do Mel, de Guaratuba, de Morretes, o Parque Aquário de Paranaguá, os roteiros gastronômicos e os diversos passeios no litoral.

O vídeo sobre a Ilha do Mel, por exemplo, mostra as diversas atrações do local, como o Farol das Conchas, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas. Já o filme de Guaratuba apresenta o Morro do Cristo, a Praia de Caieiras e outros atrativos. No filme do Aquário de Paranaguá, os telespectadores poderão ver a estrutura de um dos maiores aquários do país e a vasta quantidade de espécies que aguardam os visitantes.

Em Morretes, são apresentados o famoso barreado, as cachaças artesanais e a mais variadas atividades que podem ser realizadas em meio à natureza. Em outro filme, a equipe da RICTV | Record TV fez questão de valorizar outros destinos do litoral que incluem roteiros gastronômicos de dar água na boca. Para ter acesso a todos os filmes, confira a programação da RICTV | Record TV ou as redes sociais da emissora.

“A missão da RICTV | Record TV, como membro do grupo de comunicação com maior programação regionalizada no Paraná, é promover as belezas naturais e do Estado. Percebemos que a programação de televisão regional não explora a promoção do litoral paranaense então decidimos criar esse conteúdo para divulgar as inúmeras atrações que temos mais perto que se imagina”, afirma José Nascimento, gerente de Produção e Conteúdo da RICTV | Record TV.

Confira os vídeos.



















Envie seu comentário

Comentários (0)

Ação leva diversão para crianças de Curitiba nas férias

Iniciativa do Balanço Geral, da RICTV | Record TV, será montada no bairro Uberaba, nesta sexta-feira (27)

Ação leva diversão para crianças de Curitiba nas férias

Na próxima sexta (27), a RICTV | Record TV promove o Balanço Geral da Alegria em frente ao Farol do Saber Herbert José de Souza, no bairro Uberaba (R. Atílio Piotto), em Curitiba. A ação tem como objetivo tirar a criançada de casa e levar a elas diversão nas férias, por meio de diversas ações interativas e distribuição de brindes.

O Balanço Geral da Alegria acontece das 12h às 16h e conta com a distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis, piscinas de bolinha, camas elásticas e diversos brindes surpresa.

As brincadeiras são para crianças com até 12 anos, mas a diversão é garantida pra todo mundo. Participe do Balanço Geral da Alegria!

Envie seu comentário

Comentários (0)