Olá
Logout

Câmera Record mostra caso de três gestações de gêmeos seguidas

Autor: Redação RIC Mais
O pai fez vasectomia, mas no ano seguinte ele e a mulher tiveram gêmeos pela terceira vez (Foto: Câmera Record, Reprodução)

O Câmera Record desta quinta-feira (9), às 22h45, exibe um registro exclusivo de uma história raríssima de fertilidade. Há pouco mais de quatro anos, uma família teve um casal de gêmeos. Um ano depois, eles tiveram outro casal de gêmeos. O pai decidiu então fazer uma vasectomia. Só que no ano seguinte, veio a surpresa: gêmeos pela terceira vez.
 
"Eu comecei a chorar na sala do médico. Ele falou: 'Por que você está chorando?' E eu disse: 'Porque já tenho mais quatro!'", relembra a mãe, Steffany Prado.
 
Matemáticos e geneticistas calculam que a probabilidade de três gestações seguidas de gêmeos, com uma vasectomia no meio do caminho, é de uma em um bilhão.
 
Consultadas pelo Câmera Record, as mais respeitadas entidades brasileiras de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, além do IBGE e do Ministério da Saúde, disseram não ter registro de nenhum caso como o da família, que vive na Zona Norte de São Paulo.
 
"É, provavelmente, o único no mundo", afirma Guilherme Yamamoto, do Centro de Estudos do Genoma Humano, da USP, considerando ainda que a última gestação ocorreu após uma vasectomia.
 
A equipe conviveu por dois meses com o inédito trio de gêmeos. Uma rotina de cinco litros de leite por dia, 320 fraldas por semana e muitos pontos na cabeça, resultado dos inevitáveis acidentes domésticos.
 
O pai, Juliano Prado, de 26 anos, vive do aluguel de brinquedos para festa infantis. A crise, no entanto, fez desaparecer a clientela e a geladeira na casa dos três pares de gêmeos anda cada vez mais vazia. "Hoje mesmo, para comprar esta salsicha, ela (Juliana) teve que pegar R$ 50 com a mãe, porque a gente mesmo não tinha", lamenta.
 
Leia mais
O Rico e o Lázaro será a próxima superprodução bíblica da Record TV

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Mês das mães

Alertando sobre erro

Tem até bolo!

Carregando