Olá {{nome}}
Logout

Expo +40: público que mais cresce no mundo ganha evento inédito

Autor: Redação RIC Mais com Assessoria de Imprensa
Expo 40: evento vai reunir personalidades de diferentes setores (Foto: Divulgação)
Mais ativos do que nunca, a atual geração com idade acima de 40 anos, conhecida como “ENTAS”, é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo. O professor Vern Bengston, da University Of Southen California, especialista em sociologia do envelhecimento, comenta a revolução deste cenário, nunca vista antes. “Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com saúde e energia”, diz ele. Contudo, esse público ainda não recebeu a atenção devida do meio empresarial. Atentos a isso, profissionais das áreas de Evento, Entretenimento, Jornalismo e Publicidade se uniram para criar e apresentar uma forma eficaz de conectar pessoas com mais de 40 anos a empresas e instituições que almejam se comunicar diretamente com elas. Assim nasceu a inédita EXPO+40, que será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Curitiba, em uma das mais importantes estruturas para congressos, exposições e feiras do Sul do país, a ExpoUnimed.
 
Dados do Relatório “Envelhecimento do Século XXI”, publicado pelo Fundo de População das Nações Unidas e HelpAge, mostram que no mundo uma em cada 9 pessoas tem 60 anos de idade ou mais, e estima-se o crescimento dessa proporção para uma, em cada 5 pessoas por volta de 2050. Chris Ayrosa, uma das organizadoras do evento, lembra também que na década de 1960 a expectativa de vida no Brasil era de 50 anos em média, e hoje saltou para 74.“Tal alteração mudou completamente o comportamento desse público mais adulto”, observa.
 
“Pessoas entre 45 e 60 anos de idade pensam em novas carreiras, novos projetos, novos relacionamentos e novos hábitos de consumo. Procuram produtos, serviços e tecnologia dos mais diversos segmentos da indústria”. Elas também têm um alto poder de análise e decisão, e a aposentadoria já não é mais tão presente em comparação às gerações passadas na mesma faixa etária.
 
“Mas, muito além de oferecer produtos e serviços é necessário saber direcionar ações de marketing e de propaganda para esse segmento. As empresas ainda estão com campanhas muito focadas em pessoas mais jovens, mesmo com o objetivo de atrair o público mais adulto,algo que precisa ser mudado com urgência. É isso que a EXPO+40 quer! Fazer com que as empresas se comuniquem mais e melhor com o público que mais cresce no mundo”, esclarece Chris Ayrosa.
 
Os 50 são os novos 30
 
“Dizem por aí que os 50 são os novos 30 e isso faz todo sentido se olharmos como o nosso mundo tem se transformado”, ressalta Chris.Isso porque a melhora na qualidade de vida, os avanços na medicina e as mudanças nos padrões de comportamento formam um conjunto no qual homens e mulheres da nova geração podem viver de uma forma completamente diferente de suas mães e avós.
 
“A jovialidade e o bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência é uma das maiores preocupações entre os ‘ENTAS’. Percebe-se isso claramente com a quantidade de pessoas nessa faixa de idade presentes nas academias, nos parques e nos centros estéticos.”
 
Atrações
 
Além de feira com produtos e serviços, A EXPO+40 irá oferecer ao público diversas atrações, entre elas, palestras e talk shows, com participação de artistas e outras personalidades ligadas às áreas de Empreendedorismo e Bem-Estar.
 
SERVIÇO:
EXPO+40 
DATA: 24, 25 e 26 de novembro de 2017.
Cidade: Curitiba
Local: ExpoUnimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Realização da Ayrosa & Co -  Design de Experiência, Cláudia Matarazzo - Produções Artísticas, Quitanda Comunicação e Personalité – Eventos e Entretenimentos. 
Mais informações: www.expomais40.com.brcontato@expomais40.com.br ou (11) 3032-3202.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

próximo sábado

Aproveite

Expansão de categorias

Carregando