Curitiba

Expo +40: público que mais cresce no mundo ganha evento inédito

Feira de produtos e serviços chega para conectar empresas e instituições à nova geração dos 'entas', que carece de maior atenção por parte do meio empresarial; primeiro evento será realizado em Curitiba

Expo 40: evento vai reunir personalidades de diferentes setores (Foto: Divulgação)

Mais ativos do que nunca, a atual geração com idade acima de 40 anos, conhecida como “ENTAS”, é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo. O professor Vern Bengston, da University Of Southen California, especialista em sociologia do envelhecimento, comenta a revolução deste cenário, nunca vista antes. “Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com saúde e energia”, diz ele. Contudo, esse público ainda não recebeu a atenção devida do meio empresarial. Atentos a isso, profissionais das áreas de Evento, Entretenimento, Jornalismo e Publicidade se uniram para criar e apresentar uma forma eficaz de conectar pessoas com mais de 40 anos a empresas e instituições que almejam se comunicar diretamente com elas. Assim nasceu a inédita EXPO+40, que será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Curitiba, em uma das mais importantes estruturas para congressos, exposições e feiras do Sul do país, a ExpoUnimed.
 
Dados do Relatório “Envelhecimento do Século XXI”, publicado pelo Fundo de População das Nações Unidas e HelpAge, mostram que no mundo uma em cada 9 pessoas tem 60 anos de idade ou mais, e estima-se o crescimento dessa proporção para uma, em cada 5 pessoas por volta de 2050. Chris Ayrosa, uma das organizadoras do evento, lembra também que na década de 1960 a expectativa de vida no Brasil era de 50 anos em média, e hoje saltou para 74.“Tal alteração mudou completamente o comportamento desse público mais adulto”, observa.
 
“Pessoas entre 45 e 60 anos de idade pensam em novas carreiras, novos projetos, novos relacionamentos e novos hábitos de consumo. Procuram produtos, serviços e tecnologia dos mais diversos segmentos da indústria”. Elas também têm um alto poder de análise e decisão, e a aposentadoria já não é mais tão presente em comparação às gerações passadas na mesma faixa etária.
 
“Mas, muito além de oferecer produtos e serviços é necessário saber direcionar ações de marketing e de propaganda para esse segmento. As empresas ainda estão com campanhas muito focadas em pessoas mais jovens, mesmo com o objetivo de atrair o público mais adulto,algo que precisa ser mudado com urgência. É isso que a EXPO+40 quer! Fazer com que as empresas se comuniquem mais e melhor com o público que mais cresce no mundo”, esclarece Chris Ayrosa.
 
Os 50 são os novos 30
 
“Dizem por aí que os 50 são os novos 30 e isso faz todo sentido se olharmos como o nosso mundo tem se transformado”, ressalta Chris.Isso porque a melhora na qualidade de vida, os avanços na medicina e as mudanças nos padrões de comportamento formam um conjunto no qual homens e mulheres da nova geração podem viver de uma forma completamente diferente de suas mães e avós.
 
“A jovialidade e o bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência é uma das maiores preocupações entre os ‘ENTAS’. Percebe-se isso claramente com a quantidade de pessoas nessa faixa de idade presentes nas academias, nos parques e nos centros estéticos.”
 
Atrações
 
Além de feira com produtos e serviços, A EXPO+40 irá oferecer ao público diversas atrações, entre elas, palestras e talk shows, com participação de artistas e outras personalidades ligadas às áreas de Empreendedorismo e Bem-Estar.
 
SERVIÇO:
EXPO+40 
DATA: 24, 25 e 26 de novembro de 2017.
Cidade: Curitiba
Local: ExpoUnimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Realização da Ayrosa & Co -  Design de Experiência, Cláudia Matarazzo - Produções Artísticas, Quitanda Comunicação e Personalité – Eventos e Entretenimentos. 
Mais informações:www.expomais40.com.brcontato@expomais40.com.br ou (11) 3032-3202.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Curitiba recebe 9ª edição do Bazar Moda do Bem

O evento, especial de Dia das Mães, ocorre nos dias 5 e 6 de maio, no Buffet du Batel

Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)

Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)

Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)
Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)
Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)
Próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio (Foto: Guest Vip, Divulgação)

Com a proximidade do dia das mães, Curitiba recebe o maior bazar da cidade, o Moda do Bem. Oferecendo produtos de qualidade e marcas famosas com até 70% de desconto, a 9ª edição do evento acontece nos dias 5 e 6 de maio (sexta-feira e sábado), no Buffet du Batel, na capital paranaense.

Vantagens para os empresários que conseguem vender seus estoques, parados na crise, e oportunidade para os clientes, que estão em busca de produtos novos e mais em conta. Além disso, ambos se unem para promover a solidariedade: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais.          

São 60 lojas reunidas num único espaço, o que tornou-se tão atrativo que cerca de  24 mil pessoas já passaram em edições anteriores. E mais de 26 mil toneladas de alimentos foram a arrecadadas. Para a publicitária Yannih Tsushima, criadora do evento, a cada edição é uma comemoração: “Escolhemos  60 lojas que oferecerão produtos com um desconto verdadeiro e apresentarão produtos de qualidade. Esse é o principal objetivo do Bazar Moda do Bem, além de promover a solidariedade”, explica Yannih.

O Bazar Moda do Bem será realizado no Buffet du Batel, e possui espaços especiais, como: Kids para as criança, enquanto os pais fazem as compras, e o Gourmet, para quem deseja fazer lanches ou refeições.

O evento ocorre na sexta-feira, 5 de maio, das 12h às 21h e no sábado, 6, das 10h às 21h. A entrada custa: R$ 5 reais + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições curitibanas. O endereço fica na Alameda Presidente Taunay, 241, no Batel.
 
Bazar Moda do Bem
Data: 5 de Maio (sexta-feira) das 12h às 21h e 6 de Maio (sábado) das 10h às 21h
Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel
www.facebook.com/bazarmodadobem
@moda.dobem

Envie seu comentário

Comentários (0)

Tradicional churrasco de 1º de Maio deve servir 500 costelões em Cascavel

A festa é realizada todos os anos, desde 1966, quando foi fundado o Seminário São José, que organiza o evento. Confira os preços!

Cerca de 500 costelões serão assados no tradicional churrasco do Dia 1º de Maio, em Cascavel (PR) (Foto: RICTV)

 

Cerca de 500 costelões serão assados no fogo de chão no tradicional churrasco em celebração ao dia 1° de Maio, na próxima segunda-feira, em Cascavel. A festa é realizada todos os anos, desde 1966, quando foi fundado o Seminário São José, que organiza o evento. O objetivo é homenagear São José Operário, padroeiro do seminário e também dos trabalhadores, que aproveitam o feriado para unir a família e os amigos.

Os preços serão os mesmos cobrados no evento de 2016. Cada porção de churrasco, que rende almoço para seis pessoas, custa R$ 70 e cada costelão custa R$ 400. A expectativa dos organizadores é que sejam servidas mais de 16 toneladas de carne ao público.

Quem quiser almoçar no restaurante do Seminário pode comprar o ingresso individual, que custa R$ 35. A refeição inclui os acompanhamentos e é servida das 11h30 às 14h. O espaço, localizado na Praça José Severino De Almeida, comporta até 800 pessoas ao mesmo tempo.

Veja também

Explosão: jovens ficam feridos ao tentar assar costela no fogo de chão

Costela assada ao fogo no chão é novidade em Maringá

 

Envie seu comentário

Comentários (0)